Diário Sul Maranhense

PC cumpre mandado de internação contra menor que feriu comparsa em tentativa de latrocínio em Balsas

Irmão do menor foi preso com arma de fogo ilegal - Foto reprodução

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, no último dia 23 de abril, deu-se o cumprimento de um mandado de internação provisória contra um menor de 17 anos de idade, apontado como coautor de uma tentativa de latrocínio ocorrida em novembro do ano passado em Balsas.

Naquela ocasião, o menor em companhia de outro menor, invadiram uma residência portando armas de fogo e anunciaram o assalto, tendo o casal de moradores da casa reagido à investida criminosa e travado luta corporal com o segundo adolescente, momento em que E.V.N.S atirou contra as vítimas, mas acabou acertando o seu comparsa, que foi socorrido e levado para o Hospital Balsas Urgente, enquanto E.V.N.S fugiu do local.

Depois de identificado pelas investigações da Polícia Civil, o delegado responsável representou pela decretação da internação provisória dos dois adolescentes, o que foi acatado pelo Poder Judiciário.

Na última sexta-feira, policiais civis foram até o endereço do adolescente, onde o apreenderam. O irmão dele, Geilton Nascimento, que também estava no endereço, ao ser abordado pelos policiais, portava uma arma de fogo com numeração raspada, razão pela qual, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Balsas, depois de autuado em flagrante.

Cabe destacar que o segundo adolescente, comparsa de E.V.N.S, é o mesmo que, na noite de natal, praticou um latrocínio em companhia de um maior de idade, ambos já apreendidos.

O Maranhão se informa aqui – PM prende suspeitos de receptação e recupera moto Bros roubada em Balsas

Durante o cumprimento do mandado de internação, a Polícia Civil prendeu Geilton Nascimento, irmão do menor por posse ilegal de arma de fogo. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário