Diário Sul Maranhense

Empresários do setor de turismo cobram assistência do governo no Maranhão

Ilha no Rio Parnaíba, atração turística da Trilha da Intriga em Tasso Fragoso/MA. (Foto de arquivo)

Em meio a pandemia, as atividades do setor de turismo no Maranhão sofreram com dificuldades enfrentadas em razão da Covid-19. Com mais de 70% das viagens canceladas pelos clientes, o empresário Amadeu Lisboa pensa em fechar o negócio e cobra assistência do governo do estado.

A base solicitou que essa medida fosse revista e realmente foi, mas na segunda edição, ela não completou todos os agentes de viagem. Os agentes de viagem abavianos e os agentes de viagem pertencentes no grupo G7 não se sentiram satisfeitos com essa medida. Estamos solicitando que essa medida seja revista”, disse o empresário Amadeu Lisboa.

O também empresário Jansen Santos, diz que as agências de viagem estão vivendo um momento muito crítico. “Chegou na opção dos empresários quererem desistir de suas empresas”, disse.

O auxílio financeiro no valor de R$ 1 mil é voltado para agências de viagens registradas sob a forma de Microempreendedores Individuais (MEI). O objetivo é diminuir os impactos causados pela pandemia de Covid-19. Nesta segunda-feira (19), representantes de microempresários vão se reunir com o governo do estado, com o objetivo de também receberem o auxílio.

Segundo o secretário estadual de turismo, Catulé Júnior, desde o ano passado o governo oportunizou editais de auxílio financeiro aos setores que formam o âmbito turístico no Maranhão. No entanto, faltavam as agências de viagem. “Agora nós estamos ofertando o auxilio no valor de R$ 1 mil , para as agências que estejam enquadradas no MEI e inscritas no Cadastro Único”, disse.

O Maranhão se informa aqui – Prefeito faz anúncio de várias ações para o final de semana em Balsas

Com mais de 70% das viagens canceladas pelos clientes; empresários pensam em fechar o negócio e cobra assistência do governo do estado. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: G1/MA

Deixe seu comentário