Considerado um dos criminosos mais perigosos do Maranhão, Rones Lopes da Silva, o Rony Boy, não retornou ao Sistema Penitenciário, após ser beneficiado com a Saída Temporária de Páscoa na última quarta-feira (31).
Os detentos que receberam a autorização para saída temporária devem retornar aos estabelecimentos prisionais até às 18h do dia 06 de abril. Caso não compareçam no prazo determinado, serão considerados foragidos.
‘Rony Boy’, que foi acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do assassinato do detento Edson Carlos Mesquita da Silva, em dezembro de 2013, em uma das celas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Segundo o Ministério Público do Maranhão, além de matar, Rone Lopes teria participado do esquartejamento e canibalismo dos restos mortais de Edson, conforme apontado na certidão de óbito e nos laudos de exame cadavérico. Os restos mortais da vítima só foram identificados devido a uma tatuagem que tinha nas costas.
O Maranhão se informa aqui – 628 presos foram liberados com a saidinha de páscoa nesta quarta-feira no Maranhão
Além de matar, Rone Lopes teria participado do esquartejamento e canibalismo dos restos mortais da vítima e já é considerado foragido. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Central de Notícias