Diário Sul Maranhense

VIVA/PROCON disponibiliza serviços on-line para cidadãos e consumidores que buscam atendimento

Serviços Online do Procom - Foto ilustrativa

Certidões, segunda via de contas, carteira de trabalho digital e diversos outros serviços oferecidos pelas unidades do VIVA/PROCON continuam disponíveis de forma on-line. Com atendimentos presenciais suspensos até o dia 28 de março, em cumprimento ao Decreto Estadual nº 36.601/2020, o órgão oferece a cidadãos e consumidores a plataforma “Serviços Online”, disponível em tempo integral no site www.procon.ma.gov.br.

“Especialmente nesse momento de pandemia, essa é mais uma ferramenta oferecida pelo VIVA/PROCON, a qual permite que, de maneira on-line, sem precisar sair de casa, o cidadão acesse diversos tipos de atendimentos”, explicou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

Além dos serviços do VIVA/PROCON – que incluem ouvidoria, bloqueio de telemarketing, consulta de processos, formalização de denúncias -, os usuários têm acesso direto a diversos serviços nas plataformas digitais de órgãos parceiros, como CAEMA, Equatorial, TRE-MA, Detran/MA, entre outros.

Para ter acesso aos atendimentos, o consumidor deve clicar no banner Serviços Online, disponível na página inicial do site do PROCON/MA (www.procon.ma.gov.br). Ao ser direcionado, basta escolher a opção de serviço desejada e formalizar o teor da demanda.

Outros canais

O consumidor também pode buscar auxílio da equipe do VIVA/PROCON ou acompanhar processos através de outros canais de atendimento, como o aplicativo PROCON MA.

A equipe de fiscalização do órgão permanece de plantão para atender eventuais denúncias de irregularidades e manter o consumidor em segurança. Nesses casos, as denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (98) 99207-7468.

O Maranhão se informa aqui – UEMA e Universidade de Coimbra realizam seminário online sobre educação mediada por tecnologias

Os serviços do VIVA/PROCON – que incluem ouvidoria, bloqueio de telemarketing, consulta de processos, formalização de denúncias. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário