Diário Sul Maranhense

Sete pessoas são presas na Operação Soldagem que investiga furto de energia no sul do MA

Operação Soldagem que investiga furto de energia elétrica (Foto reprodução)

Na operação “Soldagem” realizada pela polícia civil no combate ao furto de energia, sete pessoas são presas em Imperatriz. A operação, que visa reduzir as manipulações em medidores de energia, foi realizada nas últimas semanas, quando os agentes fizeram mais de vinte fiscalizações em unidades consumidoras, como fazendas, postos de combustíveis e condomínios.

As fiscalizações foram realizadas no Sul do Maranhão, em unidades consumidoras de grande e pequeno porte. Em Imperatriz foram inspecionadas 12 unidades, resultando nas prisões em flagrante de sete pessoas.

As inspeções aconteceram nos bairros Colina Park, Parque Imperial, Entrocamento, Parque Alvorada, Jardim das Oliveiras, Ouro Verde e Vila Zenira.

Furto de energia

Segundo a Equatorial Maranhão, para atender um contingente com mais 2,5 milhões de clientes em todo o estado, a companhia compra energia elétrica das geradoras e faz a distribuição em todo o Maranhão.

Do total arrecadado, cerca de 10% é energia furtada, ocasionando perda de faturamento na ordem de R$ 240 milhões por ano, o que impacta no orçamento de promoção de ações de manutenção, operação, expansão e modernização do sistema elétrico.

Atitudes suspeitas de interferência na rede de energia elétrica e nos medidores devem ser denunciados para a polícia no 190, por meio da central 116 ou pelo site da Equatorial Energia.

O Maranhão se informa aqui – 2 homens e 1 mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas em Carolina/MA

As fiscalizações foram realizadas no Sul do Maranhão, em unidades consumidoras de grande e pequeno porte. As fraudes chegam a cerca de 10% de energia furtada, com perda de faturamento na ordem de R$ 240 milhões por ano. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário