Em coletiva realizada nesta sexta-feira, 19 de março, o governador Flávio Dino, informou que as medidas restritivas estão prorrogadas até 28 de março. Com isto, o funcionamento das atividades não essenciais continua proibido.
Houve antecipação do feriado de 28 de julho (dia da adesão do Maranhão a independência do Brasil) para 26 de março. Por isso as atividades não essenciais, incluindo as atividades de comércio, no Maranhão estarão paralisadas.
Academias e supermercados, a partir de segunda-feira (22) deverão funcionar com metade (50%) da capacidade. A partir de sexta-feira (26) até domingo (28) as academias deverão permanecer fechadas. Nos supermercados só serão permitidos a entrada de uma pessoa por família.
O horário de entrada e saída de trabalhadores na construção civil deve ser alterado a partir de segunda-feira (22). Os mesmos devem iniciar a jornada laboral às 7:00 e encerrar às 16:00 hs. Todas as cirurgias eletivas da rede particular de saúde estão suspensas a partir de segunda-feira (22).
O Maranhão se informa aqui – Centro de Hemodiálise de Balsas será inaugurada sexta-feira, 19
Novas restrições incluem a permissão de entrada nos supermercados de apenas uma pessoa por família, o horário de trabalho na construção civil, suspensão de todas as cirurgias eletivas nos hospitais particulares e outras. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Jornal Pequeno