Diário Sul Maranhense

Presidente do Fonseas, solicita que profissionais do SUAS estejam no grupo prioritário de vacinação

Assinatura da OS para reforma do CRAS em cidades do sul do Maranhão (Foto reprodução)

O secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social, deputado Márcio Honaiser, esteve com Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para falar da inclusão dos trabalhadores do SUAS no grupo prioritário de vacinação contra COVID-19.

Os profissionais de assistência social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) somam mais de 300 mil pessoas, atuando nos CRAS, CREAS, centros de atendimento à população de rua e acolhimentos governamentais e não governamentais vinculados ao sistema.

“São pessoas que têm estado na linha de frente no combate à pandemia, pois a crise sanitária e econômica tem aumentado as desigualdades e colocado cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Para seguirem nessa atuação tão fundamental, esses profissionais precisam estar imunizados”, disse Márcio Honaiser.

O FONSEAS está pleiteando junto ao Ministério da Saúde a inclusão da categoria e buscando apoio com o CONASS, Frente Parlamentar de Defesa do SUAS, Ministério da Cidadania e Congemas.

O Maranhão se informa aqui – Restaurante Popular de Balsas comemora 1 ano com mais de 230 mil refeições servidas 

Márcio Honaiser presidente do FONSEAS e Carlos Lula, presidente da CONASS (Foto reprodução)

O presidente Márcio Honaiser justificou que os CRAS e CREAS, somam juntos mais de 300 mil trabalhadores em todo o país que atuam na linha de frente no combate a pandemia. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário