A Polícia Civil de Balsas deu cumprimento, na manhã do dia 27 de janeiro, quarta-feira, a um mandado de prisão temporária contra TIAGO BRITO CANUTO (19 anos), suspeito de ter cometido o homicídio que vitimou Kássio Gomes Carvalho (19 anos), crime ocorrido na madrugada de 21 de novembro de 2020, nas proximidades do Hotel Balsas, bairro Cajueiro.
Segundo o que foi apurado, TIAGO, que estava acompanhado de sua namorada, pilotava uma motocicleta quando avistou seu desafeto Kássio Gomes Carvalho passar em alta velocidade em perseguição a uma caminhonete conduzida por Victor Hugo Tontini, com quem havia se desentendido minutos antes, numa tabacaria localizada no bairro Potosi.
Imediatamente, TIAGO passou a perseguir Kássio que, por sua vez, continuou a perseguição à caminhonete por várias ruas da cidade, até que na Rua Isidoro Tourinho, bairro Cajueiro, Tiago conseguiu se aproximar da motocicleta pilotada por Kássio, sacou uma arma de fogo que carregava consigo e disparou diversas vezes contra ele, que caiu ferido e morreu no local.
A identificação do atirador e da moça que estava na garupa da motocicleta foi possível a partir da análise de imagens de câmeras de segurança, razão pela qual a Polícia Civil representou pela decretação de sua prisão temporária e pela busca e apreensão domiciliar.
Durante as buscas, a polícia conseguiu apreender a motocicleta, os capacetes usados no crime e a sandália que Tiago usava no dia do crime. Cumpre destacar que um revólver também foi apreendido pela Polícia Militar em poder de Tiago, arma, provavelmente, usada para matar Kássio.
A namorada de Tiago foi conduzida para a Delegacia, onde prestou depoimento, confirmou que estava com seu namorado na noite do crime e deu outros detalhes da ação criminosa.
As investigações também revelaram que Victor Hugo Tontini não teve qualquer relação com o crime que vitimou Kássio Gomes Carvalho. Tiago, que também é alvo de investigações por integrar facção criminosa, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Balsas, onde permanecerá custodiado.
O Maranhão se informa aqui – Balsas: câmera de monitoramento flagram dois criminosos assaltando residência
O mandado de prisão temporária foi pedido e cumprido pela Polícia Civil, que identificou o suspeito do homicídio a partir de imagens de câmeras de segurança; com ele foi apreendido um revólver e uma moto. #OMaranhaoSeInformaAqui