Diário Sul Maranhense

PF faz buscas contra candidato a vereador que retinha títulos e prometia R$ 50 em troca de votos

Polícia Federal na entrada da residência do vereador alvo da operação em São José de Ribamar (Foto reprodução)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (03) a Operação Lei Mária*, com o objetivo de apurar o crime de corrupção eleitoral, supostamente praticado por um vereador do município de São José de Ribamar.

O vereador contava com apoio de um cabo eleitoral, que retinha os títulos eleitorais de pretensos eleitores, com a promessa do pagamento da quantia de R$50,00 em troca do voto.

Cerca de 21 policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão no município de São José de Ribamar, tendo as ordens judiciais sido expedidas pela 47ª Zona Eleitoral.

Os materiais apreendidos serão analisados e se confirmadas as suspeitas os investigados responderão pelo crime de corrupção eleitoral, previsto no Art. 299 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65), com pena que pode chegar a 4 anos de reclusão, além de multa.

* Lei Mária: foi uma lei proposta por Mário em 120 a.C., que criou as famosas passagens ou pontes pelas quais só um eleitor passava (pons suffragiorum), a fIm de impedir que cabos eleitorais propusessem qualquer vantagem ao eleitor.

O Maranhão se informa aqui – Polícia Federal usará Drones para reprimir crimes eleitorais nas Eleições 2020

Cerca de 21 policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão. Os investigados responderão pelo crime de corrupção eleitoral. A pena pode chegar a 4 anos de reclusão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Blog do Neto Ferreira

Deixe seu comentário