Diário Sul Maranhense

Hospital de Campanha de São Luís encerrará atividades no dia 17 de setembro, anuncia Flávio Dino

Hospital de Campanha de São Luís desativado - foto reprodução

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que o Hospital de Campanha de São Luís será desativado no próximo dia 17 de setembro. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (4), durante entrevista coletiva realizada de forma virtual.

O Hospital de Campanha de São Luís fica localizado no bairro Cohafuma. A estrutura foi inaugurada no dia 18 de maio para atender pacientes da Grande Ilha com a Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até essa quinta-feira (3), o hospital já havia realizado 1.652 atendimentos.

Segundo Dino, a medida leva em consideração a diminuição dos casos da Covid-19 na capital maranhense. “Avaliamos que, hoje, ele não é mais necessário. O hospital tem uma taxa de ocupação muito baixa, e não se justifica, sob a ótica do princípio da economicidade, a sua manutenção”, explicou Flávio Dino.

Testagem drive-thru
Idosos e gestantes poderão fazer a testagem para a Covid-19, no estilo drive-thru (dentro do carro), a partir do dia 10 até 30 de setembro, das 8h às 18h, no estacionamento do Multicenter Sebrae, ao lado da estrutura do Hospital de Campanha, no bairro Cohafuma.

Prêmio Vencendo o Coronavírus
Outro anúncio feito por Flávio Dino foi o lançamento do prêmio Vencendo o Coronavírus, que vai premiar os municípios maranhenses que melhor executarem ações de vigilância epidemiológica e de atenção básica à saúde durante a pandemia. O estado vai monitorar os indicadores dos municípios, e a premiação é no valor de R$ 6 milhões.

O monitoramento dos indicadores será feito por meio de dados quantitativos e qualitativos. “O prêmio Vencendo o Coronavírus impulsiona esse esforço preventivo dos municípios”, afirmou o governador.

Educação
Foi divulgado, durante a entrevista coletiva, o resultado da segunda consulta pública com a comunidade escolar sobre a retomada das atividades presenciais na rede de ensino estadual. Os dados apontam que 56,1% dos estudantes consideram viável o retorno às aulas, contra 43,9% que não consideram.

Já com relação aos responsáveis dos estudantes, 36,3% consideram viável o retorno às atividades presenciais, enquanto 63,7% ainda não acham que seja o momento correto.

Os professores também foram questionados sobre a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino. Para 19,6%, é viável o retorno às aulas. Porém, para a maioria, 80,4%, ainda não.

Segundo Flávio Dino, uma nova consulta pública com a comunidade escolar será realizada no fim do mês de setembro.

O Maranhão se informa aqui – Presidente assina MP do setor elétrico para reduzir tarifas da conta de luz

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (4), durante entrevista coletiva realizada de forma virtual. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário