Diário Sul Maranhense

Passageiro de ônibus de turismo é preso por posse de arma de fogo ilegal

Revólver e munições apreendidos por PRF (Foto: PRF)

Terça-feira, 1° de setembro de 2020, por volta das 12 horas, uma equipe da PRF se deparou com o ônibus de TURISMO parado no km 433 da BR 316, no município de Peritoró/MA, no Povoado São João das Neves, com a tampa do motor levantada, dando aparência de estar com defeito mecânico. 

Ao realizar a abordagem constatou-se que os passageiros ainda se encontravam no local e que estavam apenas parados para almoço. Foi então indagado ao condutor qual o itinerário do ônibus, tendo o mesmo respondido que era oriundo de São Paulo/SP, com destino a Caxias/MA. 

Diante dos fatos a equipe então procedeu a uma verificação dos passageiros e suas respectivas bagagens. Dentro de uma das bagagens, acondicionadas no bagageiro do ônibus, foi encontrado um revólver calibre 32 enrolado em uma flanela, que por sua vez estava enrolada em uma calça jeans. Foram também localizadas 5 munições, não deflagradas, envoltas em uma fita adesiva, dentro de um dos bolsos da mesma calça. 

Foi então solicitado ao motorista a identificação do passageiro proprietário da mala. O passageiro confirmou à equipe PRF que a arma era de sua propriedade e que havia adquirido com intuito apenas de defesa própria e de sua família por conta do local onde residia em São Paulo. Apesar de a numeração da arma ter retornado um registro válido, a equipe desconfiou da gravação do número, que apresenta algumas diferenças de gravação entre os caracteres. Recomenda-se então proceder a perícia para confirmação dos dados.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, o material apreendido e o autor da ocorrência foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Peritoró para lavratura dos procedimentos cabíveis.

O Maranhão se informa aqui – Ponte do Jacaré sobre o Rio Cocal, município de Balsas receberá estrutura de aço e concreto

A arma ilegal apreendida e o autor da ocorrência foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: PRF

Deixe seu comentário