Um homem foi preso, nessa quarta-feira (29), em flagrante delito pelo crime de posse de armas de fogo e suspeita de agiotagem em São Luís.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Delegacia de Defraudações.
Segundo a polícia, a investigação teve início após uma das vítimas entregar um carro a um suposto corretor de vendas. Esse suposto corretor obteve um empréstimo com o autuado, deixando o automóvel da vítima como garantia da dívida.
Diante das provas colhidas, a Polícia Civil do Maranhão representou pela busca e apreensão no apartamento do investigado, em uma área nobre de São Luís.
Durante o cumprimento do mandado, além de dois CPF’s, foram localizadas duas armas de fogo, uma calibres 380 e outra .40, vários cheques e documentos de veículos em nome de terceiros, bem como o veículo da vítima.
O autuado poderá responder pelos crimes de posse irregular de arma, usura e receptação. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 8 mil contra o investigado. O homem pagou a fiança e foi liberado, mas continua sob investigação.
O Maranhão se informa aqui.
Fonte: G1 Maranhão