A Comissão de Intergestores Regionais – CIR, formada por secretários Municipais de Saúde da regional de Balsas, se reuniram nesta quinta-feira (20) para tratar sobre nova política do governo federal, as normas sobre o financiamento e critérios que os municípios devem cumprir para receber os recursos do SUS para financiamento da nos municípios
Essa foi a primeira reunião sob o novo gestor da regional Giltarlã Araújo Lima e foram tratados diversos assuntos, como: projeto SAMU de Formosa, Redes de Saúde, PRI, Apoio da URS aos municípios, Novo Financiamento da Atenção Primária em Saúde.
Uma segunda reunião foi realizada com os coordenadores de redes de saúde: Grupo Condutor, coordenador do CAPS III, coordenadora do CER II, coordenadora da Policlínica de Cuidados das Doenças Crônicas, coordenadora da Estratégia de Combate a Hanseníase e a Tuberculose, coordenadora do Hemomar, coordenadora do AME, coordenadora do Hospital Balsas Urgente, coordenadora da UPA, gestor e técnicos da URS de Balsas.
Na pauta, troca de experiências e afinidades de atuação em redes, apoio técnico as Redes de Saúde da Região, criação de protocolos de referências e contra referências, PRI, apoio a gestão para busca de novos recursos financeiros para a região etc.
- O Maranhão se informa aqui
-
Secretários municipais discutem pactuação para rede de atendimentos de saúde na Regional de Balsas
- Confira matéria na integra exibida na TV Capital, canal 8 – Balsas/MA
Gestor regional pede a população das cidades que façam cartão do SUS, que se cadastrem com os Agentes Comunitários de Saúde para garantir um melhor valor de recursos para o SUS nos municípios. #OMaranhaoSeInformaAqui