Diário Sul Maranhense

Governador nomeia gestor para Unidade Regional de Saúde no sul do Maranhão  

Giltarlã Araújo Lima, novo estor Regional de Saúde de Balsas - foto reprodução

A Unidade Regional de Saúde no Sul do Maranhão tem um novo gestor nomeado. Giltarlã Araújo Lima, que era membro do Grupo Condutor da Atenção Primária, no município de Balsas/MA, ocupará o cargo em substituição a Dra. Eryna Sousa que pediu exoneração.

Segundo o novo gestor, sua nomeação foi uma decisão pessoal do governador Flávio Dino e do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Lula.

“Tenho uma ligação histórica com o governador Flávio Dino, desde a época de deputado. Fui coordenador da primeira campanha dele na região. Contudo, o mérito maior é o meu trabalho histórico em prol do SUS das demais políticas públicas em Balsas e em todo o Maranhão. Além de um bom relacionamento com os órgãos estaduais, nacionais e internacionais de saúde que se somam a tudo isso, o bom conhecimento sobre: Redes de Saúde, Plano Regional Integrado, PGAS/PPI, planificação da saúde, laboratórios especializados, etc”, disse o novo gestor.

A nova gestão terá os seguintes desafios a implementar:

O Maranhão se informa aqui

Em Balsas: farmácias deverão receber e descartar remédios vencidos

 A nova gestão terá o desafio de implementar políticas públicas integradas em todos os municípios da regional de Balsas #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário