Em 8 de fevereiro do ano de 2020, por volta das 10 horas, uma equipe compareceu no km 404 da BR 230, no município de Balsas/MA, quando deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda/Cg150 Start, cor preta, que não obedeceu e se evadiu do local em alta velocidade.
Após se negar a parar quando solicitado pelo policiamento, evadiu-se do local em velocidade elevada e gerando muito perigo. Na motocicleta ainda estavam sua companheira e mais duas crianças, uma de quatro anos e outra de dois anos, filhos do casal e sem capacetes. Para tentar fugir da abordagem, o condutor fez diversas manobras perigosas, desde adentrar em contramão de via, a passar por cruzamentos sem diminuir velocidade, ultrapassar em faixa contínua, de forma que esteve colocando em risco não só a própria vida, como a da esposa e dos dois filhos dele e demais condutores e pedestres que transitavam na via no momento do cometimento do fato.
O veículo foi alcançado e fiscalizado, momento em que a equipe PRF confirmou que o condutor não era habilitado e que a moto estava com os documentos em atraso.
Devido aos débitos de licenciamento, o veículo foi recolhido ao pátio conveniado da PRF em Balsas. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.
O Maranhão se informa aqui
Prefeito sanciona lei de doação de área para associação de motociclistas em Balsas
Para tentar fugir da abordagem, o condutor fez diversas manobras perigosas, desde adentrar em contramão de via, a passar por cruzamentos sem diminuir velocidade, mas foi alcançado e abordado. #OMaranhaoSeInformaAqui