No final da noite do dia 22 de janeiro do ano de 2020, por volta das 23 horas, durante fiscalização de combate ao crime na Unidade Operacional de Açailândia, na BR-222 km 667, foi dada ordem de parada para um veículo Mbenz/Mpolo Paradiso, cor rosa, da empresa TransBrasil com linha entre São Paulo/SP e São Luís/MA.
Durante a fiscalização, foi indagado ao condutor se o ônibus possuía mercadorias despachadas, bem como o acompanhamento das mesmas com seus documentos fiscais. Diante da negativa do condutor sobre a documentação fiscal, a equipe procedeu a abertura dos pacotes onde foi flagrado diversos itens que devido ao seu acondicionamento, baixa qualidade dos materiais, reprodução de marcas famosas tais como Ray-Ban, Oakley, Lacoste, Diesel entre outros e ausência de quaisquer documentação trata-se em tese de produtos característicos do crime de contrabando.
Os proprietários não se encontravam no interior do ônibus, dessa maneira, não foi possível realizar nenhuma prisão em flagrante, porém, a mercadoria discriminada abaixo foi apreendida e encaminhada para a Polícia Judiciária de Açailândia. Itens: relógios – 573 unidades, camisas e camisetas – 1.442 unidades, bermudas e calções – 620 unidades, óculos – 3.357 unidades, pilhas e baterias – 1.798 – unidades.
O Maranhão se informa aqui
Atirar contra policiais não necessariamente é tentativa de homicídio, decide tribunal de justiça
Os proprietários das mercadorias não se encontravam no ônibus. Quase 8 mil itens: relógios, óculos e roupas foram apreendidos #OMaranhaoSeInformaAqui