Diário Sul Maranhense

Fica Medeiros: população de Balsas sai às ruas para pedir permanência do comandante do 4º BPM

Alunos do Pelotão Mirim, levantam cartazes pedindo a permanência do comandante Medeiros - foto Emanuel Lemos

População de Balsas saiu as ruas da cidade no final da tarde desta terça-feira (21) para pedir ao Comando Geral da Policia Militar do Maranhão pela permanência do Tenente Coronel Juarez Medeiros Sobrinho, no comando do 4º BPM que tem quartel em Balsas e abrange 13 municípios no sul do estado.

A população foi pega de surpresa após anuncio da solenidade de passagem de comando para esta quarta-feira (22). Vários setores da sociedade se mobilizaram e houve uma concentração em frente ao Posto Raphisa no bairro Catumbi, local de onde o grupo marchou até quartel do 4º BPM.

Marilene Nogueira, empresaria do ramo de hotelaria disse que a mobilização foi por conta do trabalho realizado pelo comandante tanto no combate à criminalidade, quanto em ações sociais com as populações mais carentes.

Cosmo Alves Moreira, 52 anos, morador do bairro São Francisco, disse que o Coronel Medeiros, mudou a história da segurança pública em Balsas. “Ele não manda os soldados, ele mesmo vai atrás dos criminosos e vai ficar, porque Deus quer e nós também”.

Inácio Neto Costa Capuchinho, o Netão da Batavo, disse que estava em viagem para Goiânia e parou em Balsas queria dizer ao comandante geral da PM e ao governador do estado. “Time que está ganhando não se mexe, porque o nosso time está ganhando e vocês querem mexer? Deixem nosso comandante conosco!”

Flávia Mota, dentista. “Toda a população de Balsas, assim como eu se encontra revoltada com essa transferência. Aqui não é uma manifestação política, é uma manifestação pela segurança da nossa região. Os números da criminalidade de Balsas comprovam o bom trabalho desenvolvido.

José Carlos e Isaias Soldatelle

Isaias Soldatelle, produtor rural e representante do Sindibalsas. “Somos testemunhas do trabalho que ele tem feito para diminuir a criminalidade aqui, implantou um posto da PM na Batavo, tem o projeto do Pelotão Mirim e nossa participação é para que ele fique e para demonstrar o quanto somos gratos por tudo que ele fez para nossa sociedade”.

José Carlos Oliveira de Paula, presidente da Aprosoja. “Impacto, foi assim que recebemos a notícia da transferência. Se fosse um almejo do coronel de sair para um lugar melhor? Mas não, ele quer continuar o belíssimo trabalho que vem fazendo. Essa notícia nos deixou contrariado e queremos deixar aqui o nosso repúdio”.

Gabriela Vitória Alves dos Santos, aluna do Projeto Social Pelotão Mirim. “É muito triste para todos do Pelotão Mirim; com a saída do coronel, Balsas não será mais a mesma. Eu espero que o governador mude de ideia e deixe o coronel ficar”.

Sergio Rollim, empresário do agronegócio, destacou o trabalho sério do comandante. “Ficamos assustados com o que está ocorrendo. Essa mudança não faz sentido. É preciso que o governo ouça a população e deixe o comandante em nossa cidade”.

Vereadores Painha Fialho e Gilson da Bacaba

Vereador Painha Fialho, disse que o comandante está fazendo a diferença, defendendo a sociedade e a Câmara está ao lado do povo. O vereador Gilson da Bacaba lembrou que os vereadores assinaram um oficio que foi encaminhado para o governador e para o secretário de segurança pedindo a permanência do comandante.

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto e outras autoridades, encaminharam ofício para o Governador do Estado para o Secretário de Segurança Pública solicitando a permanência do Coronel Medeiros em Balsas.

O Maranhão se informa aqui

Agrobalsas: municipio expõe lei de incentivo fiscal para atrair agroindústria

 A #FICACORONELJUAREZMEDEIRO, mobilizou as redes sócias durante todo o dia em Balsas e região. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário