O projeto social Safrinha Solidária realizado pela Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MA) está sendo realizado pela primeira vez no município de Tasso Fragoso/MA. O município de Loreto está na segunda edição do projeto social de cunho alimentar, executado com participação da comunidade na colheita.
Foram plantados 12 hectares de feijão que irão beneficiar mais de 120 famílias da região que iniciaram a colheita com uma festa na fazenda Tapuio, as margens do Rio Parnaíba, localidade do Fosdão, com uma missa de agradecimentos pelos frutos, pela colheita e pelo ano de muitas chuvas para produção. A realização da benção foi organizada pela senhora Deuzanir esposa do senhor Pedro Fabricio que cedeu sua residência e após missa fez um grande almoço somente com alimentos produzidos na localidade.
Os produtores locais associados a Aprosoja/MA preparam a terra e plantam as sementes. As famílias de moradores da região participam da colheita, podendo, cada um levar para casa o que colher e vai durar até o dia 22 de maio.
Projeto Padrinho Rural
É realizado em propriedades de agricultores familiar. Consiste na participação dos associados da Aprosoja/MA no cultivo de pequenas áreas, onde são ofertado assistência técnica, insumos para melhorar o solo, máquinas próprias para plantio de alimentos como feijão, arroz, milho, mandioca e outras frutas. Este ano foram plantados 5 hectares de milho e 4 hectares de mandioca
O presidente da Aprosoja/MA e vice-presidente da Aprosoja Brasil, José Carlos Oliveira de Paula destacou o sucesso do primeiro ano dos dois projetos e assumiu compromisso com a comunidade local outras fazendas da região vão aderir aos projetos para o próximo ano beneficiando um número bem maior de famílias. E, no final parabenizou a todos que participaram da celebração e dos projetos.
O Maranhão se informa aqui
Agricultores comemoram aumento de produtividade da safra em Santa Filomena/PI
Aprosoja/MA aprova debates para o agronegócio realizados circuito Agro Cenário 2019