BusinessPolítica

Ministro da Tecnologia, Marcos Pontes está em visita ao Centro de Lançamento de Alcântara

O Astronauta e Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes está no Maranhão onde participa nessa segunda-feira (15) de um seminário sobre os novos passos da “Base de Alcântara”. O evento será realizado no Multicenter Sebrae.

Além do Ministro, o evento terá palestras com o diretor do CLA, Marco Antonio Carnevale Coelho e com o reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Cláudio Jorge Pinto Alvez.

O objetivo do seminário fazer um debate científico acerca das questões de impacto sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas que está em trâmite no Congresso Nacional, assinado com os Estados Unidos.

VISITA OFICIAL

Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes e o vice-governador Carlos Brandão (Foto: Nael Reis)
Nesse domingo (14), o Ministro Marcos Pontes fez uma visita oficial ao Centro de Lançamento de Alcântara. Acompanhado do vice-governador, Carlos Brandão, o ministro conheceu uma escola que funciona no local. O ministro explicou o plano de exploração do CLA.

“É um acordo que trata da viabilização comercial do Centro, uma autorização dos Estados Unidos para que nós lancemos foguetes e satélites de quaisquer países que tenham componentes americanos e em troca nós protegemos a tecnologia americana”, explicou o ministro Marcos Pontes.

Vice-governador acompanhou ministro Marcos Pontes para conhecer escola no CLA (Foto: Nael Reis)

Segundo Pontes, se aprovado na Câmara e Senado, o acordo passará a análise de aspectos locais.

“Primeiro a gente precisa passar no Congresso, uma vez passado a gente terá aqui dentro os Planos Locais, que vão avaliar como o Centro vai se integrar à comunidade e, no futuro, vamos avaliar se há necessidade de expansão, mas por enquanto a área que ele tem é suficiente”, afirmou o ministro.

 

O Maranhão se informa aqui

Motociclista bate em carreta parada na Av. Brasil e fica gravemente ferido

Fonte: Central de Notícias

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo