Após mais de 3 anos no cargo de secretário de Estado da Sagrima, Márcio Honaiser foi eleito deputado estadual com expressiva votação no sul do estado do Maranhão. Sua candidatura reuniu diversas lideranças em vários municípios que o elegeram como embaixador da região.
No último dia 25 de fevereiro, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, em visita a região, firmou compromisso para realização de várias obras nas cidades de Alto Parnaíba, Tasso Fragoso e Balsas. Todas são frutos de lutas reivindicadas pelo deputado Márcio Honaiser.
Em Alto Paranaíba, Márcio Honaiser, com o apoio do ex-prefeito Itamar Vieira, obteve um pouco mais de 1.500 votos, sendo o deputado com a melhor votação.
“Isso demonstra que o povo continua conosco, apesar das dificuldades que enfrentamos. Essa votação é um reconhecimento ao nosso trabalho desenvolvido como prefeito dessa cidade. O nosso grupo está preparado e vamos apresentar um candidato a prefeitura municipal de Alto Parnaíba em 2020”, destacou Itamar.
Sobre a decisão do deputado em aceitar assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, declarou que a perspectiva é das melhores. “Estamos gratificados pela eleição do deputado e, agora, com mais força sendo secretário de estado, poderá atender as nossas demandas, direcionando ações de políticas públicas na área do desenvolvimento social para o nosso município. Temos muita desigualdade social na região e o Márcio é uma pessoa de muita visão. Durante muitos anos, fomos esquecidos pelo governo estadual em todas as áreas, principalmente na Educação, Saúde e Infraestrutura, mas, através dele, já temos as obras da reforma da escola e outras se iniciando. Quanto a questão da reconstrução da MA 006, o asfalto do lado do Piauí está à beira do rio; falta a ponte e o pavimentação do nosso lado. Lembrando que o município já foi beneficiado com outras ações, como a doação de uma Patrulha Agrícola e uma Patrol”, finalizou
O Maranhão se informa aqui
Sindicato oferece curso técnico de agente comunitário nas etapas II e III, em Loreto