Moradores e profissionais liberais instalados na Rua Isaac Martins, Centro de Balsas (MA), reclamam do descarte irregular de móveis, eletrodos e utensílios domésticos em um terreno baldio localizado nas proximidades da escola de idiomas Wizard.
Os cidadãos afirmam que os autores das irregularidades são moradores que não respeitam as leis e jogam os materiais no local. Desde o início de janeiro foram deixados vários utensílios velhos, como um sofá e outros.
“São pessoas que vêm de perto e até de outras ruas e sempre usam esse terreno para jogar os móveis que não querem mais”, disse uma moradora que não quis se identificar.
A comunidade local também pede fiscalização e medidas para que os proprietários do terreno possam fazer muro e calçada. Várias reclamações já foram feitas a órgãos da Prefeitura, mas até o momento não houve uma resposta.
“Eu já fiz até carta aberta pedindo, com muita gentileza, que não descartassem mais dessa forma. Imprimi e coloquei debaixo da porta de cada morador aqui da vizinhança, mas nada funcionou”, afirmou a moradora.
O município de Balsas tem uma lei em vigor de nº 1.408, de 04 de junho de 2018, que determina que o Poder Executivo Municipal providencie o recolhimento de móveis e utensílios em desuso, mediante agendamento por telefone ou endereço eletrônico disponibilizado pela prefeitura de forma gratuita.
Secretário Municipal de Infraestrutura, Alfredo Costa disse que a prefeitura está tomando as devidas providências sobre o caso e que o problema da Rua Isaac Martins será resolvido já na segunda-feira (18) pela manhã.
O Maranhão se informa aqui
Veja coisas que talvez você desconheça e seu celular pode fazer, como escanear documentos
Balsas terá 3ª etapa do mutirão da visão com consultas grátis dia 19 de fevereiro