Diário Sul Maranhense

Unibalsas entra no Chapolin Challenge e distribui kits de material escolar

Diretor Renan Honaiser e Diego Andrada, o Chapolim, em meio às crianças. (Foto: Emanuel Lemos)

Desafiada a entrar na corrente do bem Chapolin Challenge pela @itpacpalmas, a Unibalsas aceitou o desafio e na tarde desta sexta-feira (08) entregou 60 kits de material escolar para alunos carentes da Escola Municipal Professora Maria do Carmo, localizada no Bairro Jardim Primavera, em Balsas (MA), que atende 1200 alunos daquela região.

Diego Andrada, coordenador do curso de administração e gestão comercial da Unibalsas, representou o Chapolin e divertiu a garotada.

“Essa campanha não é apenas uma doação, é uma responsabilidade social. E, por meio do Chapolin Challenge, uma instituição desafia outra. O desafio viralizou no mundo inteiro. Cada instituição faz de uma forma diferente para interagir com a comunidade e realizar a sua parte de forma criativa, oportunidade em que todos conhecem o Chapolin e têm essa interatividade. Hoje, estamos fazendo nossa parte nesta escola. Agora, vamos escolher qual será a próxima”, disse.

Da assessoria de comunicação, Thaís Freitas destacou que a ideia é fazer com que a solidariedade atinja outros níveis, mostrando que as redes sociais são feitas para brincadeiras, como também para coisas sérias. “Várias instituições estão fazendo a mesma coisa que é levar solidariedade. E, como a Unibalsas acredita que a educação muda o mundo, nós escolhemos ajudar nas escolas, doando kits de material escolar, já que muitas crianças não têm”.

A professora Francinete Costa, diretora da Escola, disse que a instituição trabalha com parcerias, dentre as quais, com a Unibalsas que, desde 2017, vem ajudando. “Nós selecionamos os alunos que mais precisam do material e agora estão recebendo os kits”, explicou a diretora.

“Fomos desafiados e, claro, aceitamos o desafio de entrar nessa corrente de solidariedade. Então, a gente pensou em atuar na área da educação e nada melhor do que entregar kits para crianças que não têm esse material, que estão começando o ano letivo e que precisam estudar. Nós proporcionamos esse presente a elas e desejamos que possam conseguir seus objetivos e, através da educação, se tornarem melhores cidadãs”, destacou Renan Honaiser, diretor geral.

O meme, que virou uma super corrente do bem, começou assim:

O perfil do @chapolinsincero fez uma postagem questionando o motivo de pizzarias serem abertas somente à noite, pois toda hora é hora de comer pizza. Uma rede do ramo de pizzaria respondeu ao post se comprometendo a entregar pizzas durante o dia para os administradores do perfil. Assim, surgiu a melhor astúcia de todas: a pizzaria foi desafiada pelo @chapolinsincero a entregar as pizzas a quem realmente precisa. A mesma aceitou o desafio e deu início a esta grande corrente do bem.

Outras empresas e instituições foram e continuam sendo desafiadas a fazerem uma ação solidária.

O Maranhão se informa aqui

Deixe seu comentário