Prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (26), na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a mãe dos dois meninos que foram encontrados acorrentados em cárcere privado na zona rural de São Luís. Segundo a polícia, o tio das crianças, que também está sendo investigado pelo crime, permanece preso no Complexo Penitenciário.
A mãe da criança de 10 anos e do adolescente de 13 anos, identificada como Elizete Sodré, contou para a delegada que está a frente das investigações quais motivos levavam ela a acorrentar os próprios filhos.
O caso foi descoberto no final da tarde do último dia 24, segunda-feira. Os policiais chegaram à casa das vítimas por meio de uma denúncia anônima. Ao entrarem no imóvel, localizado na zona rural de São Luís, se depararam com os meninos acorrentados, um deles sem roupas. O único adulto que estava na casa, um tio dos meninos e irmão da mãe deles, foi preso.
Após prestar depoimento, a mãe dos garotos foi liberada. As vítimas de 10 e 13 anos já se submeteram a exames de corpo de delito. Os jovens já estão recebendo atendimento psicossocial e agora serão acompanhados pelo Conselho Tutelar do São Cristóvão.
Fonte: MA 10
O Maranhão se informa aqui
Condutores cometem infração na conversão da Av. Brasil com BR 230 com multas de até R$ 600
Senador anuncia recursos para projeto de despoluição de Parque Ecológico Estadual no MA