Equipes de forças de segurança do sul do estado formada por policiais civis e Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar encerraram na madrugada deste sábado a Operação Maranhão Seguro (regional sul) que aconteceu no período que antecedeu ao abastecimento dos bancos para pagamentos do funcionalismo públicos, quando se registra maior fluxo de dinheiro nas instituições.
A operação consiste em barreiras policiais, blitz, abordagens a veículos, vans, ônibus, motociclista realizadas durante a noite em diversos locais com objetivo de prevenir assaltos a bancos.
Dr. Clécio Zottis, delegado de polícia civil, esteve em campo com equipe da polícia civil. “A Secretaria de Segurança Pública está atuando preventivamente para combater assaltos a instituições financeira e a 11ª Delegacia Regional de Balsas, sob o comando do delegado Dr. Fagno Vieira, em parceria com a Polícia Militar, intensifica as ações nesse momento mais crítico, em que foram registrados assaltos a agências bancárias em cidade do estado. Essa operação foi em virtude do período de pagamentos do 13º salário dos setor público”.
Sobre a escolha dos locais para as ações, Dr. Zottis explicou: “Foram quatro noites inteiras, atuando de forma efetiva dentro de uma avaliação técnica e levantamento do serviço de inteligência da polícia, que indicaram cidades em potencial para possíveis tentativas de assalto a banco. Foram noites de trabalho intenso, rodando nas cidades, nas estradas e caso houvesse alguma tentativa de ação criminosa, nós estaríamos preparados para impedir os crimes e garantir a tranquilidade da população”.
Não foi registrada nenhuma ocorrência fora da normalidade, nenhuma prisão, porque a operação foi focada no combate ao assalto a bancos. Em toda a região nada foi registrado que levasse as forças de segurança a investigar ou prender alguém durante a operação.
O Maranhão se informa aqui
Eleição: mesa diretora da Câmara é eleita por unanimidade dos presentes, em Balsas
Associação Balsense da Pessoa com Deficiência recebe terreno doado para construção da sede