Diário Sul Maranhense

Prefeito de Balsas inaugura poço artesiano e assina OS para perfuração de outro poço

Momento em que a´gua foi ligada pelo Diretor do SAAE (Foto Emanuel Lemos)

A solenidade de inauguração do poço artesiano do bairro Veneza e assinatura de Ordem de Serviço (OS) para a perfuração de um poço no bairro São Francisco foi realizada no final da tarde desta sexta-feira (30). As inaugurações fazem parte das comemorações do Centenário de Balsas.

O poço inaugurado possui 300 mts de profundidade, com vazão estimada em 130 mil litros por hora e uma caixa d’água com capacidade de armazenamento de 80 mil litros de água. A obra, que custou R$ 268 mil, já pagos com recursos próprios do SAAE, beneficiará inicialmente 1 mil famílias nos conjuntos residenciais Veneza I e II, do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o diretor do SAAE, José Roberto Alves de Oliveira, a bomba do poço ficará ligada até encher a caixa d’agua, voltando a ser acionada quando a mesma esvaziar, “o que significa que teremos economia de energia, aumento da vida útil dos equipamentos e menos canos estourados nas ruas. A gestão deseja investir na cidade para que as pessoas venham investir aqui, trazendo indústrias, comércio e gerando emprego e renda para a população”, completou.

Shisleyana Brito de Sousa, moradora do bairro, agradeceu ao prefeito e disse que o poço representa uma grande conquista. “Os moradores sofreram muito com a falta de água. Nos reunimos, reivindicamos e o prefeito atendeu ao clamor da população. Hoje estamos felizes com inauguração que vai beneficiar todos nós”.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho fez discurso em nome dos vereadores. “Esta é mais uma obra que estamos entregando para a comunidade. A falta de abastecimento de água em Balsas é um problema centenário e a gente parabeniza o prefeito Dr. Erik por estar resolvendo-o no município. Em parceria com o legislativo, nossa cidade tem caminhado a passos concretos para o desenvolvimento. Não poderíamos ter um ano do centenário melhor do que foi esse ano. E hoje estamos bem representados, temos um deputado estadual eleito, o Márcio Honaiser, que teve 50% dos votos de Balsas, temos um deputado federal reeleito, André Fufuca, e um senador eleito Weverton Rocha, assim, todos juntos com o prefeito, com os vereadores vamos fazer mais dois anos de governo de desenvolvimento para Balsas”, comentou.

Márcio Honaiser, deputado estadual eleito, enalteceu a gestão do prefeito e disse que, ao final do mandato, a maioria dos problemas graves de Balsas, como a questão da água, já estarão no passado.

Erik Augusto Costa e Silva, prefeito de Balsas, agradeceu aos vereadores presentes: Isaura Ferreia, Allan da Marissol, Sargento Lusivlado, Fernanda Zottis, Tião Saraiva, Prof. Niltinho, Prof. Nelson e presidente Moisés Ceolho. Falou, ainda, da importância da parceria da prefeitura com a Câmara.

“A obra faz parte do conjunto de investimentos que a prefeitura e o SAAE vêm realizando por toda a cidade. O objetivo é levar água de qualidade e com regularidade a todos os bairros até o final da atual gestão”, destacou.

Em seguida, Dr. Erik Augusto assinou a OS para iniciar a perfuração de um poço no bairro São Francisco que terá 350 mts de profundidade e revestimento de aço carbono.  Em seguida, relatou que, na sequência, será perfurado o poço artesiano no bairro Açucena.

A solenidade se encerrou com a entrega de título de posse das casas (escrituras) do Residencial Veneza a 10 moradores que foram contemplados na primeira etapa. Os outros serão entregues em 2019.

O Maranhão se informa aqui

Em 24 horas BRs do Maranhão contabilizam 11 feridos e 6 mortos

Safra 2018/19: preocupações e otimismo destacados por presidente da Aprosoja/MA

Prefeito assina OS, para a perfuração de um poço no bairro São Francisco
Deputado estadual eleito, Márcio Honaiser, faz discurso
Caixa d’água do poço artesiano do Residencial Veneza

Inauguração do poço, com encerramento da placa.

 

Deixe seu comentário