Diário Sul Maranhense

Operação Proclamação da República começa nesta quarta-feira nas rodovias federais do Maranhão

BR 230 - Perímetro urbano de Balsas (Fotos: Emanuel Lemos)

A Polícia Rodoviária Federal dará início à partir desta quarta-feira a operação Proclamação da República, que reforçará os principais trechos da malha viária federal no estado. O objetivo é evitar acidentes e transtornos aos usuários que transitam pelas BRs. As ações tem o objetivo de educar, atuar, prevenir e reduzir o número de acidentes e de outras o ocorrências nas estradas. As ações preventivas estarão mais direcionadas para as condutas mais perigosas, sendo o excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas, não uso do cinto de segurança, dentre outras.

As equipes realizarão rondas ostensivas, posicionarão policiais e viaturas em locais estratégicos e pontos críticos para garantir maior fluidez e segurança.

Queimadas e asfalto liso

Em razão da ausência de chuvas neste período em algumas partes do estado, importante o condutor ficar atento quanto a presença de queimadas. Quando ela for muito densa deve-se evitar atravessa-la. É preciso ter visão do que está do outro lado. E nas regiões onde as chuvas começaram cair o asfalto pode apresentar pouca aderência em alguns trechos. Isso é resultado do derramamento de óleo, que em contato com as primeiras chuvas deixa o pavimento liso.

Restrição para veículos longos

Com o objetivo de garantir a fluidez no trânsito nos trechos de pista simples e dar maior segurança aos usuários da via a PRF vai restringir o trânsito de veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonhas, conforme programação abaixo.

Dia 15 (quinta-feira) – das 06h00 ao meio dia
Dia 18 (domingo) – das 16h às 22h

A PRF divulgará na manhã de segunda-feira (19) os resultados da Operação.

Emergência ligue 191

O Maranhão se informa aqui

Colégio Educar entrega recursos obtidos na Feira do Empreendedor Solidário ao abrigo de idosos

Aprovado o Dia da Bíblia para o calendário oficial do município de Balsas

Fonte: PRF:

Deixe seu comentário