Diário Sul Maranhense

Aprovado o Dia da Bíblia para o calendário oficial do município de Balsas

Vereadora Thalyta Lívia, autora do Projeto de Lei (Foto Julimar Queiroz)

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na 38ª sessão ordinária legislatura 2018, realizada nesta segunda-feira (13), o projeto de lei de autoria da vereadora Thalyta Lívia, nº 033/2018 CMB, que institui e inclui no calendário oficial do município de Balsas o “Dia da Bíblia”.

A sessão teve grande presença e uma participação especial dos evangélicos, desde abertura feita com a leitura da Bíblia Sagrada e oração do Pai Nosso realizada pelo Pr. Emanuel Lemos, que, no grande expediente, falou sobre a população evangélica na cidade e Aliança de Pastores Evangélicos de Balsas (APEB), como instituição religiosa sem fins lucrativos.

A vereadora Thalyta Lívia apresentou relatórios de estatísticas feitas no Brasil e em Balsas que demostram o modo de vida e comportamento do povo evangélico, citando, também, o balanço realizado por instituições ligadas a Igreja.

O resultado apresentou que 85% das pessoas que frequentam regularmente uma Igreja Evangélica (1 vez por semana) jamais dão trabalho para a polícia. Esse percentual sobe para 95% entre as pessoas envolvidas, aquelas que atuam nos departamentos da Igreja. Essa tese pode ser confirmada facilmente ao visitar, em uma segunda-feira pela manhã, os prontos-socorros, as delegacias de polícia, os IMLs de qualquer grande cidade brasileira e se verá a diferença que a Igreja faz na vida das pessoas.

Papel social da Igreja e dos evangélicos, em Balsas

“A importância social da Igreja na sociedade vai muito além: são resgatadas, com uma enorme frequência, pessoas viciadas em álcool e drogas, pessoas envolvidas em crimes; são restauradas para a família os doentes de depressão, transtornos. E sem nenhum custo para os cofres públicos. A fé tem um poder restaurador muito maior. O número de evangélicos que frequentam com regularidade as igrejas na cidade ultrapassou a barreira de 15 mil pessoas, que aqui trabalham e contribuem para o desenvolvimento do município.

Dia do Evangélico

“Nesta semana, celebramos o dia do evangélico, que, originalmente, é o último sábado de outubro, mas, neste ano, foram adiadas as comemorações devido ao 2º turno das eleições. Contamos com apoio da Prefeitura Municipal de Balsas e dessa casa legislativa. E, no ano do centenário, as comemorações irão durar uma semana. Faço um convite a todos os nobres ‘EDIS’ e a todos os presentes para abrilhantarem conosco essa festa especial.

O Ddia da bíblia e a Praça da Bíblia

Foi aprovado o projeto de lei na Câmara e agora segue para sanção do prefeito municipal. Fiz uma indicação ao prefeito para que seja providenciado, junto a secretaria competente, a edificação de um monumento em homenagem a Bíblia Sagrada, bem como a revitalização da praça pública em local a ser definido em conjunto com os vereadores”, finalizou a vereadora Thalyta.

No grande expediente, o Pr. Paulo Valério cantou um louvor a Deus com toda a Câmara de pé. A participação especial foi finalizada com a entrega de uma camiseta da marcha e uma bíblia em miniatura para cada um dos vereadores

O Maranhão se informa aqui

Ouvidoria itinerante atende a usuários da justiça no Fórum da Comarca de Balsas

Colégio Educar entrega recursos obtidos na Feira do Empreendedor Solidário ao abrigo de idosos

Confira fotos da participação dos evangélicos na sessão

Deixe seu comentário