Diário Sul Maranhense

Flávio Dino, do PCdoB, é reeleito governador do Maranhão com mais de 1.9 milhões de votos

Flávio Dino, governador reeleito do Maranhão

Flávio Dino, PC do B, foi reeleito neste domingo (7) governador do Maranhão para os próximos quatro anos. Com 97% dos votos válidos apurados, o candidato chegou a 1.917.128 milhões de votos, o que correspondia a 59,39% dos votos válidos, contra 920.170 equivalente a 29,90% de Roseana Sarney – MDB

A reeleição leva Dino ao segundo mandato como governador, assim como também reelege a vice-governador o empresário Carlos Brandão, do PRB. A coligação que apoiou a candidatura se chama “Todos pelo Maranhão” e foi composta pelo PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade.

Em segundo lugar nas eleições, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) emitiu uma nota parabenizando a vitória de Flávio Dino e agradecendo os votos que recebeu.

“As eleições representam a celebração da democracia. É o momento em que os cidadãos expressam suas vontades e suas escolhas. Com os resultados já conhecidos, e em respeito à decisão da maioria, parabenizo a todos os candidatos que se apresentaram à escolha popular. Agradeço, de coração, a todos que me ajudaram com o seu trabalho e sua dedicação em toda a minha carreira politica, especialmente nestas eleições. Ao governador Flávio Dino, aos senadores, deputados federais e estaduais eleitos, desejo sucesso no exercício de seus mandatos. A todos os maranhenses, o meu carinho e o meu reconhecimento”, disse Roseana.

Confira a votação dos outros candidatos a governador do Maranhão

Maura Jorge – PSL – 245.710 votos 7,94%.

Roberto Rocha – PSDB – 63.218 votos 2,04%

Ramon Zapata – PSTU – 11.353 votos, 0,36%

Odivio Neto – Psol – 11.344 votos, 036%

Foram eleitos para o Senado Federal

Weverton Rocha – PDT – 1.970.859 votos, 35,01%

Eliziane Gama – PPS – 1.520.859 votod, 27,01%

Apuração para eleição as cadeiras de Deputado Federal e Deputado Estadual ainda não estava totalizada com eleitos até o fechamento desta matéria.

Com informações do G1/MA e Divulgacand

Deixe seu comentário