Diário Sul Maranhense

Sebrae realiza mais de mil atendimentos de capacitações sobre empreendedorismo em Passagem Franca

Palestra na Oficina de Empreendedorismo Sebrae - Gerente Regional Secilia Salata

Vendedora de porta em porta, Rosilene Cardoso é moradora do povoado Lajes, que fica um pouco distante da sede da cidade de Passagem Franca, mas entendeu a importância das oficinas de empreendedorismo do Sebrae e durante o período de 24 à 28 de setembro, ela foi uma das 323 pessoas participantes da capacitação Como Desenvolver Uma Empresa de Sucesso, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Aeroporto João Siqueira, em Passagem Franca.

“Sempre via propaganda do Sebrae na televisão, mas nunca pensei na minha vida que eu ia participar de uma coisa tão grandiosa do Sebrae assim, foi muito mais do que eu podia imaginar. Sou vendedora de cosméticos, vendo de porta em porta e esses dias recebi dicas valiosas para desenvolver meu negócio. Estou muito feliz e espero mais cursos do Sebrae em nossa cidade”, frisou Cardoso.

A ação promovida pelo Sebrae Maranhão, contou com a parceira da Prefeitura de Passagem Franca e teve o objetivo de preparar os empreendedores e potenciais empreendedores da cidade para melhor atender o mercado local. Foram realizados 1.402 atendimentos, 03 palestras com 656 participantes, 79 consultorias, 37 negócios realizados, que gerou um faturamento de R$ 6.839,22 reais (Seis mil, oitocentos e trinta e nove reais e vinte e dois centavos), por meio do Desafio Meu Negócio.

Para a gerente regional do Sebrae em Balsas, Cecília Salata, a oficina empreendedora em Passagem Franca foi um sucesso e bateu alguns recordes, como o maior número de participantes por sala, o faturamento do desafio Meu Negócio e baixo número de evasão, o que demonstra o comprometimento dos empresários da cidade em obter conhecimento e a vontade de desenvolver seus negócios, assim como a cidade e a região.

“Ficamos muito felizes com o resultado das oficinas do Sebrae aqui na cidade, podemos comprovar o desejo da população em aprender, em desenvolver melhor ainda seu negócio, sua empresa, sua atividade, seja ela em que segmento for. Quero mais uma vez agradecer a dedicação da Prefeitura de Passagem Franca, que incansavelmente sempre esteve à disposição para o que precisamos, e por fim parabenizo os empreendedores que saíram da sua rotina para participar  desse momento de aprendizado”, afirmou Salata.

De acordo com a coordenação estadual do evento, a ação em Passagem Franca, realizada com oito turmas, obteve o menor índice de evasão de participantes, comparando com as edições anteriores da oficina. “Tivemos 341 inscritos e destes, 323 concluíram os cinco dias de capacitação, o que demonstra o grande interesse dos empreendedores e potenciais empreendedores locais, em aprender como melhorar seus negócios”, afirmou a coordenadora estadual das Oficinas de Empreendedorismo do Sebrae Maranhão, Magnólia Ewerton.

Esta é a trigésima edição das Oficinas de Empreendedorismo do Sebrae no Maranhão e desde que vem sendo executada já capacitou milhares de empreendedores, com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços oferecidos pelas diversas atividades desenvolvidas no estado.

“O Sebrae é um grande parceiro dos mais de 180 pequenos negócios existentes no Maranhão e trabalha arduamente para manter essa linha direta com eles. Tem sido uma constante apoiarmos a manutenção das empresas locais e incentivarmos a criação de novos negócios. Queremos continuar prosseguindo na nossa missão institucional em favor das micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e empreendedores rurais, por entendermos que esta é uma excelente estratégia para dividir riqueza e renda, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida para os maranhenses” disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Além das oficinas de empreendedorismo, realizadas por meio da capacitação Como Desenvolver Uma Empresa de Sucesso, a parceria do Sebrae com a prefeitura municipal continua com a realização de outras capacitações como as Oficinas Sei, que estão previstas para ainda esse ano e o programa Negócio Certo Rural, que já está sendo realizado em duas turmas na cidade, atendendo cerca de 60 empreendedores rurais.

Oficinas empreendedoras capacitam empreendedores do comércio local, empreendedores rurais e potenciais empreendedores
Deixe seu comentário