Uma denúncia seguida de uma indicação foi feita em sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores na noite desta segunda-feira (01) pelo Vereador Gilson da Bacaba (PRB), pedindo ao Prefeito Municipal de Balsas que realize a recuperação da estrada vicinal de acesso ao povoado Vão da Salina.
A estrada que tem extensão de 61.656 (sessenta e um Km e seiscentos e cinquenta e seis metros) e custou o valor R$ 3.061.200,00 (Três milhões, sessenta e um mil e duzentos reais). Recursos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em convênio com a Prefeitura Municipal de Balsas, interliga a entrada do povoado Gado Bravo, passando pelo Vão da Salina e Flor do Tempo e deveria ter sido concluído em 10/05/2016, segundo placa da obra. Mas nunca foi finalizada.
“A estrada não foi concluída, ficou o serviço pela metade. São trechos que faltam bueiros, outros locais onde o serviço foi feito em parte, com materiais de baixa qualidade de maneira que já está comprometido. Tem ponto que já está cortando, e estou pedindo ao prefeito que veja o que pode ser feito nessa estrada. Queremos cobrar da empresa que executou a obra, para que seja responsabilizada pelo péssimo serviço prestado. Sabemos que o inverno se aproxima e corre o risco desses moradores da região ficarem isolados. A estrada que sempre foi um sonho das comunidades e que foi feito de forma ruim, se tornou um pesadelo para a população”, destacou o vereador Gilson.
O vereador percorreu e fotografou o percurso da estrada vicinal e fez apresentação das condições da estrada em slides. A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao gabinete do prefeito municipal de Balsas.
Leia notícias relacionadas
Projetos de lei que institui o Outubro Rosa é apresentado na Câmara de Vereadores de Balsas
Prestadores de serviço deverão emitir Declaração de Quitação Anual de Débitos em Balsas
Confira fotos da estrada vicinal