O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão definiu na última segunda-feira (20), o tempo de propaganda eleitoral na rádio e na TV, a partir do dia 31 de agosto até o 4 de outubro. O governador Flávio Dino (PCdoB), terá 4 minutos e 22 segundos por programa, já Roseana Sarney (MDB), terá 2 minutos e 32 segundos, Roberto Rocha (PSDB), apresentará suas propostas ao longo de 1 minuto e 29 segundos e Odívio Neto (PSOL), Maura Jorge (PSL) e Ramon Zapata (PSTU) vão possuir 14, 11 e 9 segundos, respectivamente.
Além dos programas eleitorais, já houve a divisão das inserções diárias, as quais são consideradas a cereja do bolo, afinal as propagandas acabam pegando mais telespectadores do que os próprios programas. Flávio Dino terá direito a 478 inserções, Roseana 277, Roberto Rocha 162. Odívio Neto 27, Maura Jorge 20 e Ramon Zapata 16 aparições ao longo da campanha na TV e no rádio.
Já os candidatos ao Senado vão ter a seguinte divisão: Weverton (PDT) e Eliziane (PPS), vão dispor de 3 minutos e 24 segundos, o tempo será dividido entre os dois. Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) vão dividir o tempo de 1 minuto e 58 segundos. Zé Reinaldo Tavares (PSDB) e Alexandre Almeida (PSDB) vão ter 1 minuto e 9 segundos. Iego Bruno (PCB) e Saulo Pinto (PSOL) terão 11 segundos. Samuel de Itapecuru (PSL), somente 8 segundos. Por fim, Preta Lu (PSTU) e Saulo Arcangeli (PSTU), vão dividir os 7 segundos.
Quanto as inserções, os candidatos de Flávio Dino ao Senado vão ter 477 inserções, os aliados de Roseana Sarney vão dispor de 276 inserções, os companheiros de Roberto Rocha vão aparecer 163 vezes, os nomes de Odívio Neto terão 27 aparições, enquanto que o único de Maura Jorge terá 20 inserções e os postulantes do PSTU vão aparecer 17 vezes.
Fonte: Blog Diego Emir