Durante a tarde de terça-feira (21), policiais militares fecharam o cerco a suspeitos que balearam e mataram o sargento Póvoas na noite de segunda-feira no bairro Maiobão – Paço do Lumiar (MA). O sargento ainda foi socorrido e levado para o Hospital do Servidor, Dr. Carlos Macieira, mas não resisitu aos ferimentos e faleceu na manhã de terça-feira (21)
Os dois suspeitos se esconderam no bairro Vila Isabel Cafeteira, região da Cohab – São Luís. A polícia montou uma operação de guerra por tratar-se do enfrentamento com bandidos de perigosa facção. Até o helicóptero do CTA foi usado durante a operação.
Os dois suspeitos foram identificados por Erinaldo, conhecido como “Neguinho” e João Marcelo dos Santos Trindade, que morreu após ser levado para o Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão 2. Este é apontado como principal suspeito disparar os tiros que mataram o militar
A informação foi confirmada pelo comandante de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM 2), coronel Aritanã Lisboa. As incursões na área foram feitas por equipes do 8° Batalhão de Polícia Militar.
O terceiro suspeito conhecido por Davizinho, foi baleado durante a tentativa de assalto ao sargento Póvoas e permanece hospitalizado no Socorrão II.
Com informações do Gilberto Lima