Em outubro deste ano, serão eleitos os novos deputados estaduais, federais, senadores e governadores, para representar a população pelos próximos quatro anos em todo o país. Na atual legislatura, em Brasília, a Bancada Evangélica conseguiu um feito extraordinário, que é chegar a 93 parlamentares evangélicos e, com isso, conseguiu barrar diversos projetos contra a igreja e a família brasileira, ao mesmo tempo, em que apresentavam projetos beneficiando a população em geral.
De olho nas transformações sociais que passa a humanidade e na perda de valores envolvendo a família que os ditos “progressistas” querem impor à sociedade, igrejas evangélicas do Maranhão estão se organizando para elegerem seus representantes para os poderes legislativo e executivo.
Em uma reunião, com líderes de diversas cidades do sul do Maranhão, realizada, neste domingo (19), foram apresentados os candidatos a deputado federal Josivaldo JP e a deputado estadual Pastor Cavalcante, presidente da COMADESMA – Convenção dos Ministros da Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Sul do Maranhão –, que tem como slogan de campanha “Defesa da Família e da Ética”.
“A Igreja não pode mais ficar de fora do processo político. Vamos juntos em Defesa da Família e da Ética”, ressaltou Cavalcante.
Participaram da reunião lideranças políticas, dentre estes, vereadores, que declararam apoio aos candidatos evangélicos e disseram que a Igreja tem que aprender a fazer política.
Na segunda-feira (20), esteve, em Balsas, reunindo diversos líderes e pastores evangélicos, o Apóstolo Sílvio Antônio, da Igreja Batista, que realiza sua campanha em todo o estado. Candidato a deputado federal pelo PSL, o Apóstolo abordou as diferenças entre as ideologias de direita e esquerda e identificou-se como homem de direita e comprometido com o Povo de Deus.
“O Brasil possui 82% de sua população cristã. São católicos e evangélicos que acreditam em Deus, na bíblia, que são contra o aborto, a legalização de drogas, contra a ideologia de gênero, o movimento cultural marxista, que diz que tudo é cultura. Por que essa maioria, há 15 anos, é governada por uma minoria comunista, ateísta, que quer implantar uma cultura marxista, destruir todos os valores cristãos? Assim como Faraó, no Egito, usou de astúcia contra Israel, aqui, no Brasil, eles têm feito o mesmo. Os cristãos precisam entender o que cada candidato defende e eleger pessoas que são comprometidos com os mesmos valores”, destacou o Apóstolo, em conversa com os líderes.
A candidata a governadora do Maranhão Maura Jorge também esteve em Balsas no início de sua campanha, sexta-feira (17).
UNIDADE
Para todos os líderes, os cristãos devem se unir para eleger seus representantes. É preciso que o seguimento tenha, no mínimo, o percentual de representatividade igual ao percentual da população cristã no país e é para isso precisa se fazer um trabalho de conscientização.