O corpo do adolescente Darlan Vieira Rocha, 13 anos, foi encontrado por volta de meio dia desta segunda-feira, próximo a ponte da amizade, no perímetro urbano do Rio Balsas, por militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM).
Segundo informações de familiares da vítima, o adolescente saiu de sua casa e foi ao rio no início da noite de domingo tomar banho com um tio.
“Enquanto estava dentro da água, ele também estava. Ele deu um mergulho e a água estava mais ou menos na altura do peito, quando falei pra ele que iria subir para me ensaboar, depois mergulhar e ir embora. Estava ensaboando minhas pernas e conversando com ele, quando olhei pra direção que deveria estar, ele não estava mais lá. Comecei a chamá-lo e nada aconteceu. Então, chamei um pessoal e resolvemos avisar o corpo de bombeiros, depois fui até os pais dele falar do ocorrido. Mesmo não sabendo nadar, eu já havia trazido ele várias vezes aqui pra a gente tomar banho por causa da falta de água, que já vem ocorrendo há mais de uma semana na Trizidela”, disse Jorge Carvalho da Rocha Filho, tio da vítima.
O afogamento aconteceu no pé da ponte de madeira pelo lado da Trizidela. A vítima não tinha problemas de saúde e não sabia nadar. Ainda durante a noite, alguns populares mergulharam nas águas no sentido de encontrar o corpo, mas não obtiveram êxito. No início da manhã, uma equipe do corpo de bombeiros iniciou as buscas e alguns familiares e amigos também participaram, mergulhando nas águas.