As marisqueiras da Ilha de São Luís, dedicadas a uma das atividades mais tradicionais do litoral maranhense, tem muito a agradecer pelo incentivo e assistência que receberam do governo estadual, através de Márcio Honaiser quando esteve à frente da Sagrima. Com essa motivação, os pescadores e marisqueiras Sindicato dos Pescadores e Marisqueiras da Grande Ilha, se reuniram com Honaiser, para falar das conquistas e apresentar as necessidades para que a atividade se desenvolva ainda mais.
“Nós temos mais de 50 pessoas que saíram do remo e foram pro motor, então o Márcio ajudou muito. Tenho certeza que ele não vai fechar os olhos pra gente, porque ele já mostrou que nos ajuda e coisas melhores virão com certeza”, declarou o presidente do Sindicato, Josué Pereira.
As marisqueiras da comunidade Timbuba melhoraram sua renda e receberam melhores condições de trabalho com os incentivos à produção de ostras e sururu e com o recebimento de equipamentos ao longo dos três anos e meio que Honaiser esteve na equipe do governo estadual. “O que a gente precisa aqui é isso, de incentivo, de gente que apoia a gente, porque com os pés sozinhos a gente não caminha, alguém tem que estar com a gente e ajudar, como ele”, disse a marisqueira Lindaci, representando as mais de 40 mulheres beneficiadas.