O Torneio de Futsal Juventude Contra as Drogas teve a sua terceira edição realizada nos dias 14 e 15 de julho. 14 equipes participaram do torneio com cerca de 300 atletas inscritos. Os jogos são eliminatórios com dois tempos de 15 minutos corridos, quem vence avança.
Pela primeira vez a abertura do torneio foi realizado pela equipe feminina de futsal do bairro São Félix. E a solenidade de abertura contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Clério Nascimento, da Polícia Militar e do Apóstolo Elias Pastore, líder do Ministério Apostólico Unidos em Cristo, instituição realizadora do torneio.
Na primeira edição, cerca de 300 atletas participaram dos jogos e teve como campeão a equipe do Rei do Cabelo. Na segunda edição, o vencedor foi a equipe da PAMF.
O torneio foi disputado na modalidade futsal masculino e foi aberto para a participação de atletas de todas as idades que formam times de empresas, ruas, bairros, Igrejas e outros.
A inscrição é paga por atleta a custo de R$ 25,00 com direito a um cartão de uma galinhada e todo o recurso foi revertido para a construção do Templo do Ministério Apostólico Unidos em Cristo, localizado no bairro Vila Militar.
“O intuito maior é utilizar a Palavra de Deus para sensibilizar a juventude contra os problemas causados pelo uso de drogas e o esporte é uma ferramenta importante para tirar nossa juventude desse caminho errado. Foram mais de dois meses nos preparando para realizar esse evento, de forma que o resultado seja o melhor possível, pois quando se investe no esporte, se inclui as pessoas e unindo com a palavra de Deus vai transformando vidas, que é saudável”, destacou Francisco Cassiano, líder da comissão organizadora do evento.
A competição ocorreu de forma sadia e chegaram a final, realizada por volta de meio dia de domingo (15), com a vitória da equipe da Auto Center Feitosa 7 X 3 PAMF na decisão e a equipe da Balsas Mármore ficou em 3º lugar na competição. Um bom público compareceu ao evento que teve o apoio da prefeitura municipal e de Márcio Honaiser.