DestaquesEducaçãoPolítica

Feira Nova recebe sua primeira escola de Ensino Médio com prédio próprio

Município tem os melhores índices do IDEB no sul do Maranhão.

Nesta quinta-feira (14), o município de Feira Nova do Maranhão, no sul do estado, recebeu o primeiro prédio próprio de uma escola estadual de Ensino Médio, o Centro de Ensino Rosalina Sá. A construção da escola foi determinada pelo governador Flávio Dino, que tem priorizado a educação como uma das principais formas de desenvolvimento do Maranhão.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o vice governador Carlos Brandão, o secretário de Educação, Felipe Camarão; o deputado estadual Márcio Honaiser; o prefeito Tiago Dantas; o gestor regional de educação, Flávio Damasceno; o superintendente de articulação política Manoel Carvalho, a gestora da escola, Maria Aparecida Gonçalves; além dos professores, vereadores, secretários municipais e mais de 300 alunos da unidade.

Com as obras realizadas pelo Governo do Estado, o Centro de Ensino Rosalina Sá dispõe de seis salas de aula, além dos outros ambientes necessários ao seu bom funcionamento e aprendizagem escolar. A obra foi executada pela empresa Silveira Engenharia e Construções Ltda e o investimento do Governo do Estado foi de R$ 1.113.040,18.

Para Carlos Brandão, esse tipo de empreendimento muda a vida das pessoas. “Estamos dando as melhores condições a vocês, estudantes, para que possam ter acesso à educação de qualidade. Nossa maior obra é a construção do futuro de nossas crianças e jovens maranhenses. Vocês serão capazes de mudar a realidade das próximas gerações, sem distinção de origens sociais. Transformaremos, juntos, um Maranhão mais digno e justo para todos”.

Já o secretário Felipe Camarão acrescentou que se trata de uma data especial. “Graças ao trabalho do governado Flávio Dino, estamos construindo prédios próprios com Ensino Médio em todos os municípios do Maranhão. Faltam apenas quatro escolas para alcançarmos essa meta”, declarou.

Um sonho compartilhado por todos

Eduardo Feitosa é ex-aluno do Centro de Ensino Rosalina Sá e hoje é tricampeão nas Olimpíadas Nacionais de Matemática, orgulho para a cidade, e tem quatro troféus em destaque na parede da escola. Uma inspiração para os demais alunos. “Eu me lembro que este era um sonho antigo [um prédio próprio da escola]. Em 2013, quando ainda morava em Feira Nova do Maranhão, via a obra inacabada. Retorno aqui com muita alegria em poder ver que tudo virou realidade”, disse.

A gestora geral do C.E. Rosalina Sá, Maria Aparecida, comemorou. “Temos agora uma belíssima escola, toda mobiliada e climatizada”. Reconheceu a atuação do governador em prol da educação: “Parabenizo-o por ter um governo focado numa educação pública com qualidade. Boa parte de nossos alunos é oriunda da zona rural e sabemos do esforço em estar aqui. Agradeço a todos – alunos, comunidade, famílias, profissionais em geral – pelo empenho para a concretização desse sonho. Esta escola é da população nova feirense, de todos nós”.

O prefeito Thiago Dantas considerou como uma conquista para os gestores ver a nota do Ideb acima da média, na região. “Juntos, prefeitura e governo estadual, trabalharemos ainda mais e nos desenvolveremos para que este cenário seja ainda mais exitoso”.

“Com certeza é um dia histórico para Feira Nova, que temos a felicidade de participar. O Sul do Maranhão, depois de anos desassistido, vem recebendo do governo estadual, na gestão de Flávio Dino, uma atenção inédita, seja na educação, na infraestrutura, saúde e tantas outras áreas”, disse o deputado Márcio Honaiser.

Ao longo desta semana, o governo estadual tem realizado uma série de entrega no Sul do Maranhão: escolas em São Félix de Balsas e Feira Nova, e um Farol do Saber em Fortaleza dos Nogueiras. Ainda na região, foram entregues aparelhos de ar-condicionado a uma escola de Nova Colinas, iniciativas que foram parabenizadas pelo deputado também no plenário da Assembleia.

O Maranhão se informa aqui

Acidente grave envolve carreta e moto pop com um ferido no Potosí

Escolas Municipais de Balsas divulgarão índices do IDEB; as melhores serão premiadas

Centro de Ensino Rosalina Sá.

Com informações da Agência de Notícias

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo