AgronegócioDestaques

Setor agro de Balsas comemora a indicação da nova presidente da AGED/MA

Fabiola Ewerton Mesquita, será a primeira engenheira agrônoma a presidir a agência.  

Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), teve nomeada para o cargo de presidente a engenheira agrônoma Fabíola Ewerton Mesquita. Ela substitui o médico veterinário Sebastião Anchieta que esteve no cargo desde 2014.

O anuncio foi publicado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas redes sociais.

“A engenheira agrônoma e especialista em tecnologia de alimentos (UFMA), fiscal agropecuário da AGED, Fabiola Ewerton Mesquita, será a nova presidente da Agência”, disse o governador em sua página do Facebook.

Autoridades do setor agro na região sul do Maranhão receberam com otimismo a mudança de gestão no órgão que exerce um papel importante na economia da região, maior produtora de grãos no estado.

Eugênio Pires, gestor da Unidade Regional AGED – Balsas recebendo prêmio por sua atuação. 

Eugênio Pires, gestor da Unidade Regional da Aged em Balsas disse que a presidente é muito competente. É especialista em tecnologia de alimentos. Vai fomentar novos estabelecimentos como as agroindústrias familiares. “A regional de Balsas vai apoiar a presidente a fim de que possa realizar um bom trabalho, pois conhecemos a sua competência”.

Jose Carlos Oliveira de Paula, presidente da Aprosoja/MA, parabenizou o governo que pela primeira vez na história nomeia para presidente da AGED/MA, uma pessoa do setor de agronomia.

José Carlos Oliveira de Paula, presidente da Aprosoja/MA.

“Ela tem conhecimento de causa, é uma especialista em produção de alimentos e tem trabalhos no setor. A pasta tem muito a nos ajudar na região sul, temos uma regional atuante, mas temos muito a fazer, melhorar as condições de trabalho no escritório, fornecer equipamentos, automóveis para que os fiscais possam desempenhar melhor o trabalho deles. Aged tem um trabalho excelente junto as fazendas, quando ocorre algum roubo, alguma irregularidade nas propriedades Aged consegue entrar nas propriedades, fazer a vistoria, identificar produtos falsificados. A Presidente tem o conhecimento e esse será um grande benefício, orientar e organizar a Aged para ajudar os produtores. Vamos apoia-la para que possa desenvolver o melhor trabalho possível e que toda a população seja beneficiada. Parabéns a presidente”. 

O Maranhão se informa aqui

Projeto Social Pelotão Mirim oferece 320 vagas para crianças de 10 a 14 anos em Balsas

Atento aos anseios da população, deputado Márcio Honaiser faz indicação ao governador

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo