DestaquesEducaçãoPolítica

Unibalsas disponibiliza vagas para graduações pelo programa municipal de Bolsa Universitária

Os interessados podem procurar a central de atendimento do Campus da faculdade.

A Prefeitura de Balsas, a fim de promover a educação para os seus cidadãos, promulgou a Lei nº 1.414, de 17 de julho de 2018, que dispõe sobre o Programa Municipal de Bolsa Universitária, oferecendo bolsa de 50% para estudantes de curso de graduação ou sequenciais de formação específica.

Todas as instituições de ensino superior da rede privada, localizadas no município de Balsas, poderiam participar da licitação, desde que fossem credenciadas e regularizadas pelo MEC e possuíssem todas as certidões negativas municipais, estaduais e federais regulares.

A Faculdade de Balsas participou da licitação na modalidade credenciamento e foi contemplada para a oferta da bolsa de incentivo.

Para se candidatar, é necessário ser residente do município de Balsas há pelo menos 5 anos; ser brasileiro nato ou naturalizado; ter renda familiar de até 03 salários mínimos; estar regularmente matriculado ou apto a se matricular na Faculdade de Balsas; não ter diploma de curso superior e nem estar matriculado em uma instituição pública de ensino superior.

Renan Honaiser. (Foto: Divulgação)

Segundo Renan Honaiser, diretor geral da Unibalsas, a quantidade de vagas será de acordo com a mensalidade de cada curso. “Vamos fazer um levantamento de acordo com o valor que a Prefeitura vai disponibilizar e com os cursos que os candidatos vão escolher. Acreditamos que haverá entre 5 e 7 vagas para cada curso e há uma cota de 6% para negros e deficientes. As pessoas interessadas, que também podem ser alunos que já estão cursando, devem vir até a central de atendimento munidos com a documentação”, concluiu.

O Maranhão se informa aqui

Acadêmicos de Direito, Agronegócio e Sistemas de Informação colam grau na Unibalsas

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo