MaranhãoSem categoria

Assassinos de delegado da Polícia Federal são condenados no Maranhão

Crime contra Davi Farias de Aragão foi em maio de 2018 quando o delegado estava em uma comemoração com amigos e parentes em uma casa no bairro Araçagi.

Os dois assassinos do delegado da Polícia Federal, Davi Farias de Aragão, foram condenados a mais de 30 anos de prisão pelo juiz federal da 2ª Vara Criminal, Magno Linhares. Davi Costa Martins foi condenado a 32 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, e Wanderson de Morais Baldez teve a pena determinada de 31 anos e dez meses de prisão, também em regime fechado. O crime foi em maio de 2018 em uma casa no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Os dois assassinos já estavam presos pelo crime. Ambos estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O terceiro participante do crime foi um adolescente de 17 anos, que por força de lei não é submetido aos mesmos procedimentos dos comparsas.

Delegado da Polícia Federal, Davi Aragão, vítima de latrocínio no Maranhão — Foto: Divulgação

Vítima de latrocínio

O delegado foi vítima de latrocínio em uma residência no Araçagi. Segundo a investigação policial, Davi, Wanderson e o adolescente invadiram o imóvel para assaltar e o delegado Davi Aragão foi morto ao tentar impedi-los de entrar em uma parte da casa onde estavam crianças. Houve luta corporal entre os assaltantes e o delegado que foi atingido por três disparos de arma de fogo e facadas. A vítima estava com amigos e parentes em uma comemoração quando o crime aconteceu.

De acordo com a Polícia Civil, os três assaltantes invadiram a residência por volta das 23h. A escolha da residência como alvo foi aleatória, segundo a investigação. Eles entraram por uma casa ao lado que estava desocupada. Dois bandidos pularam o muro do quintal da casa do delegado e um terceiro entrou pela lateral.

A época do crime, a polícia informou que Wanderson de Morais deveria estar sendo monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica por conta de outro crime. Ao ser capturado pelos policiais, o assaltante não estava usando o equipamento.

Davi Aragão era chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários do Maranhão e há mais de 12 anos trabalhava na Polícia Federal.

O Maranhão se informa aqui

Vagas para professor substituto de Enfermagem e Ciências Humanas na UEMA/Balsas

Educare Consultoria ministra Jornada Pedagógica em Tasso Fragoso/MA

Fonte: G1/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo