ColunasCulturaDestaquesVídeos

Prévias de Carnaval Cultural de Balsas e feirinha do artesanato serão na praça da Matriz

Objetivo é revitalizar a Praça da Matriz tornando-a em espaço de laço para as famílias balsenses.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Balsas anunciou a programação das prévias do Carnaval Cultural 2019, que terá como palco a Praça da Matriz. O objetivo é revitalizar o espaço, que recebeu várias ações como a inauguração do Museu Municipal em junho de 2018 e a ampla reforma do coreto da praça.

Para as festas momescas foi realizada uma ornamentação carnavalesca com intuito de tornar o local um espaço de lazer para as famílias de Balsas.

“Como proposta da administração, temos procurado trabalhar a Praça da Igreja de Santo Antônio, padroeiro da cidade, que é o marco zero da cidade e o primeiro espaço público para o acolhimento das famílias. O prefeito Dr. Erik almeja trazer para cá as manifestações culturais que forem possíveis. Nesse espaço, acontecerão as prévias do Carnaval voltadas para as famílias, com bandas de marchinha, metais, jardineiras e muita folia. É um carnaval para as famílias balsenses”, destacou Clério Nascimento, secretário municipal de Cultura e Turismo.

As prévias na Praça da Matriz acontecerão durante todos os sábados a partir do dia 09 de fevereiro, com início a tarde e encerramento às 19h. O carnaval tradicional de Balsas com as bandas locais e convidadas será realizado na Avenida Litorânea.

Feirinha do artesanato, todas as quintas-feiras a noite.

A Prefeitura de Balsas está organizando a Feirinha do Artesão, que já é uma tradição na cidade e passa a ser realizada todas as quintas-feiras no período noturno na Praça da Matriz.

Atualmente, a Associação de Artesãos de Balsas possui cerca de 25 membros ativos que estão produzindo artesanato e disponibilizando para a sociedade artefatos, pinturas, comidas típicas e diversos materiais.

Maria da Luz dos Santos Araújo, presidente da Associação dos Artesãos de Balsas, destacou o momento. “Esperamos novos caminhos, novos horizontes e grandes mudanças. É um grande sonho que há muito tempo buscamos. Graças a Deus, ao prefeito Dr. Erik e ao secretário Clério, essa oportunidade está sendo proporcionada a nós. A mudança da feirinha do artesão para a Praça da Matriz será um marco que vai ficar na história de Balsas. Creio que o trabalho dos artesões via crescer bastante e muitos vão ouvir falar da feira”, disse.

O objetivo é que a feirinha seja uma vitrine para exposição dos trabalhos produzidos pelos artesãos. “As pessoas que visitam a feirinha, quando não compram na primeira vez, acabam retornando e comprando nossos produtos. Agora, teremos o apoio da prefeitura, que forneceu as tendas para exposição dos nossos artesanatos”, concluiu Maria da Luz.

Assista ao vídeo institucional produzido pela SECOM – Balsas

O Maranhão se informa aqui

Associação de moradores e SAAE firmam acordo para gestão do poço artesiano do Jardim Europa

Governo inicia obras de recuperação no Anel da Soja para escoamento da safra 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo