ColunasDestaquesEducação

Novas tecnologias na formação dos professores do século XXI é tema em semana pedagógica

O tema, ministrado na III Semana Pedagógica do Município de Fortaleza dos Nogueiras – MA, foi elaborado pela Educare Consultoria.

Com o objetivo de qualificar os professores da rede municipal para o uso da tecnologia como ferramenta de aprendizagem em sala de aula, foi realizada a III Semana Pedagógica da Rede de Ensino do Município de Fortaleza dos Nogueiras – MA nos dias 22 e 23 de janeiro.

“A formação continuada dos professores é algo fundamental para a qualidade de ensino e nosso município vem fazendo-a com frequência por entender que a educação é a base. Hoje, estamos com essa temática muito importante que é o uso das tecnologias em sala de aula, tendo em vista que a maioria dos nossos alunos estão conectados e precisamos usar essa ferramenta a nosso favor em busca da qualidade do ensino municipal”, disse Maria José dos Santos, secretária municipal de Educação.

Equipes da educação do município e Educare Consultoria. (Foto: Reprodução)

Consultor da empresa formadora Educare Consultoria, Adriano Ferreira Neto ressaltou que propor a formação para os profissionais da educação é valorizar o professor no exercício da docência e quem ganha é o aluno. “Essa temática é bastante importante  para que os professores estejam preparados para trabalhar com nossos alunos, que estão bem antenados e têm a tecnologia na palma da mão por meio do celular dentro da sala de aula. O município está de parabéns. Trouxemos de São Luís um palestrante que é doutor em tecnologias digitais na Educação; ele sugeriu várias formas de trabalhar utilizando os recursos tecnológicos em sala, deixando as aulas mais atrativas com foco nas metodologias ativas priorizando a aprendizagem”, afirmou.

A Educare Consultoria realizará palestra para a formação de professores no município de Sambaíba nos dias 29 e 30 com o tema “Elaboração de itens com foco a Prova Brasil e a orientações sobre a atualização do Plano Politico Pedagógico (PPP)”.

Sobre a empresa

Estabelecida em Balsas, a Educare oferece consultoria e treinamentos company (dentro da empresa) voltados para o desenvolvimento de pessoas, focando em soluções inovadoras.

O Maranhão se informa aqui

Balsas: Juizado Especial Cível e Criminal marca leilão de imóveis

Sindicato de Produtores Rurais lança Projeto Reciclar, em Loreto

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo