ColunasDestaquesVídeos

Hemomar Balsas busca parcerias com empresas para melhorar estoques de sangue

Pessoas entre 16 e 69 anos de idade que pesam mais de 50 kg podem ser doadores de sangue.

Devido ao baixo estoque de sangue, o serviço de captação está convocando voluntários para colaborar com a doação de sangue no Centro de Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), unidade Balsas, que integra a Rede Estadual de Saúde. A medida visa sensibilizar a população doadora e manter o atendimento da demanda transfusional nos hospitais do Maranhão.

Mitos, cultura e falta de conscientização são algumas das razões que levam apenas 1,8% dos brasileiros a serem doadores de sangue. A porcentagem ainda é baixa, considerando que 5% é a estimativa ideal, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Serviço

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, ter mais de 50 quilogramas e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal.

Assista a matéria completa da ocorrência exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – apresentada por Diego Costa.

O Maranhão se informa aqui

Mãe denuncia e companheiro é preso por estupro de criança em Balsas

Menor é apreendido suspeito de agredir a própria tia, em Balsas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo