DestaquesSaúde

Famílias solicitam e vereadores pedem Centro de Hemodiálise em Balsas ao governador

Uma audiência pública será realizada para discutir a implantação do centro.

Na manhã de terça-feira, 04 de julho, cerca de 20 famílias, que tem membros pacientes de hemodiálise, procuraram a Câmara de Vereadores de Balsas e solicitaram aos parlamentares que pedissem ao governador Flávio Dino a implantação de um Centro de Hemodiálise em Balsas.

Estavam presentes os vereadores Moisés Coelho, Allan da Marissol, Paulo Júnior, Fernanda Zottis e Isaura Ferreira. Os familiares e pacientes reclamaram das dificuldades que enfrentam para se deslocar até a cidade de Imperatriz para serem atendidos. E que a implantação de um centro de hemodiálise em Balsas melhoraria e muito a qualidade de vida desses pacientes.

Durante a visita do Governador Flávio Dino a Balsas, os vereadores se reuniram com o mesmo e sua equipe e apresentaram a reivindicação. Ficou decidido que será realizado uma audiência pública em Balsas a ser agendada até o dia 14 de julho com a presença do secretário de estado de saúde para discutir a melhor forma e buscar alternativas para a implantação do centro de hemodiálise.

Outros temas importantes com o governador e sua equipe foram tratados como a efetivação de um neurologista para o Hospital Macroregional de Balsas e a implantação de um restaurante popular com parceria do município.

Também participaram da reunião o ex-secretário do Agricultura do Maranhão, Márcio Honaiser, que destacou que o Hospital Macroregional já foi um grande avanço, mas é preciso resolver a situação dos pacientes de Hemodiálise. “Estamos todos empenhados, o prefeito, o governador, os vereadores e a população, para implantarmos esse centro de hemodiálise”.

Vereadores reunidos com o governador e sua equipe na residência do Prefeito Erik Augusto

#CâmaraEmAção #UmLegislativoParaTodos

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo