DestaquesPolítica

Prefeitura inaugura ponte de acesso à Beira Rio, em Balsas

Inauguração da nova ponte de concreto sobre o Riacho Lava Cara, que dá acesso à Beira Rio, na véspera do Verão Balsas, leva dezenas de moradores da rua Passondas Coelho e populares a prestigiar o evento.

Na manhã deste domingo, 01/07, o prefeito dr. Erik Silva, o pré-candidato a deputado estadual Márcio Honaiser, vereadores e moradores se juntaram a dezenas de populares, onde puderam conhecer as estruturas da nova ponte de concreto, com proteção, drenagem e iluminação, que teve início em 15/06/2016, com previsão de entrega para 12/12/2017.

Ponte de concreto. (Foto: Folha do Cerrado)

Proprietário da DR Empreendimentos, construtora da ponte, Agamenon, apresentou os filhos, Samuel, engenheiro civil, e Gabriel, arquiteto, responsáveis pela obra e explicou que desde novembro do ano passado vem executando a obra, mesmo com as dificuldades provocadas pelas fortes chuvas de fim de ano. Agamenon salientou que foram feitas drenagens no subsolo, cuja água sai no córrego, filtrada, “água mineral”, para evitar a erosão do calçamento feito com paralelepípedos. Segundo ele, ainda falta o acabamento das laterais, pois a inauguração foi antecedida por motivo da viagem do prefeito. Na ponte de modelo DNIT, com pilares de 05 metros e base de 6,40 mt., com recursos federais de R$ 404.048,30, pode transitar até caminhão – um de cada vez. A rua será de mão única, Beira Rio-Centro, para facilitar o trânsito e evitar acidentes com transeuntes.

Durante o descerramento da placa inaugural, o reconhecimento pelos trabalhos da atual gestão foi colocado em pauta.

A neta do homenageado, Passondas Coelho (primeiro funcionário e primeiro chefe dos Correios e Telégrafos), Uadi da Silva Coelho, disse que é uma obra tão necessária, “porque facilita o acesso à Beira do Rio, facilitando o trânsito da ponte do bairro Nazaré. A gente agradece pelo reconhecimento de um pioneiro, Passondas, como filho de Balsas. A família se sente homenageada. Facilita muito para o pessoal das Vans e mototáxi. Hoje, a nossa cidade tem outra cara”, completou Uadi.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Celso Henrique, formalizou como “uma obra muito bem construída, com todo o selo que a engenharia pede que seja feito, tudo de acordo com as normas. É uma obra para ficar para o resto da vida como o prefeito determina, uma obra para ficar para sempre para o povo de Balsas usar da melhor forma possível, às margens do rio Balsas, que é nosso patrimônio cultural, nosso patrimônio ambiental.”.

Autoridades presentes na inauguração da ponte de concreto. (Foto: Diário de Balsas)

O prefeito, dr. Erik Augusto Silva, destacou que “com certeza é uma ponte marcante, que vai dar certo ao Verão Balsas que marca hoje o início do mês de julho, início da temporada de férias. Então, realmente a gente tem que comemorar e daí o início oficial dessa temporada que é um momento de muita alegria, de muito prazer. Copa do Mundo acontecendo, só alegria e temos que aproveitar e curtir esse verão balsas que começa hoje com pé direito”.

Para o ex-secretário de Agricultura e Pecuária do Maranhão, Márcio Honaiser, “essa é uma diferença das obras do dr. Erik. É uma obra feita com qualidade, não são obras eleitoreiras. Não é asfalto ‘sonrisal’, que cai a chuva e começa a desmanchar… É lógico que fazer com qualidade sia muito mais cara, ainda mais como esta com toda uma drenagem, mas ficará para sempre”.

Para completar os agradecimentos, foi pedida a palavra pelo comerciante ribeirinho, conhecido como Carioca, que falou em nome dos colegas de bares e restaurantes. “Esta é uma obra respeitando não só a trafegabilidade, mas os pedestres, levando em consideração segurança, iluminação pública em torno da ponte. Realmente uma marca, um diferencial você (dr. Erik) fazer com carinho, em você fazer com amor, sem precisar usar o cofre público, visando o bem-estar da população e a acessibilidade”. Carioca lembrou que a Beira do Rio “é um dos lugares mais bonitos dessa cidade. Quando novos empresários aqui chegam, o primeiro lugar a ser visitado é Beira do Rio. Eles vêm ver como é que é bonitão nosso rio.”, concluiu Carioca.

Fonte: Folha do Cerrado.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo