CulturaDestaquesEducação

Festa Junina da APAE é comemorada com muita alegria em Balsas

Festa já é tradicional na cidade e muito esperada por alunos atendidos.

Amigos, familiares, alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Balsas, no sul do Maranhão, estiveram reunidos, nesta sexta-feira, 29 de junho, para comemorar a já tradicional festa junina da instituição.

O pátio da APAE de Balsas se transformou em um grande arraial, com comidas típicas, quadrilha e forró. Caracterizados com roupas juninas, com direito a chapéu de palha, os estudantes da Associação mostraram que também mandam bem quando o assunto é dançar forró.

A Diretora da APAE, Inês Sandes, ressaltou que a festa é muito esperada por todos os alunos e funcionários que se preparam durante semanas para as apresentações de quadrilha e danças para demonstrar a sociedade que são capazes de fazer essa bonita festa caipira. “Todas as festas comemorativas são celebradas na APAE. E as festas juninas são prestigiadas pelas famílias dos alunos e sociedade. Temos a quadrilha que também se apresenta no Arraiá da Solidariedade da Lavronorte, que é uma empresa mantenedora da APAE Balsas. E todos nós estamos muito felizes em mais essa celebração de amor, inclusão social e cidadania. A APAE Balsas agradece ao empresariado local, à prefeitura municipal e à comunidade que contribuem para manutenção e funcionamento dessa instituição”.

A escola da APAE atende atualmente 135 alunos que, além de educação, recebem alimentação diariamente: café da manhã, almoço, janta e lanches, pois passam o dia inteiro na escola. A APAE atende, também, pessoas especiais que precisam de tratamento médico como: fisioterapia, fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia, terapia ocupacional, que somam mais de 300 pessoas acompanhadas normalmente, que são de Balsas e várias outras cidades da região.

Eunice Honaiser, presidente da APAE Balsas, disse que a festa junina é a maior e mais esperada pelos alunos da APAE. “É um momento mágico, de muita diversão. Eles se preparam durante muito tempo para esse momento. As famílias participam, a casa fica cheia, há comida típica, muita alegria. Mais uma vez, a APAE mostra que, com a colaboração de todos, é possível vivermos em um mundo melhor, com mais oportunidades de melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais precisam da educação inclusiva e da saúde”.

Barracas de comidas típicas no arraiá da APAE
Alunos e diretoria da APAE no arraiá junino
Diretoria e servidores da APAE na festa junina 2018
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo