DestaquesEsportes

Balsas Futebol Club busca vaga na etapa regional da Copa Maranhão sub 19

Etapa regional será disputada em Balsas nos dias 13, 14 e 15 de julho no Estádio Cazuza Ribeiro.

Balsas vai sediar, pela primeira vez, uma etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub 19 – 2018. A maior competição de Futebol do Maranhão na categoria. A competição acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2018 no Estádio Cazuza Ribeiro.

O Balsas Futebol Clube disputa essa competição desde o ano de 2013 e já alcançou uma final e duas semifinais. Esta etapa será disputada por 4 equipes: Balsas, Grajaú, São Domingos do Maranhão e Presidente Dutra. Se classificam os dois primeiros colocados para a etapa final.

Cláudio Roberto, treinador do Balsas Futebol Clube sub 19. (Foto: Ellen Raquel)

Claudio Roberto Pereira, treinador da categoria sub 19 do Balsas Futebol Clube, destacou que o objetivo do Balsas é se classificar e depois sediar a etapa final.

“25 atletas estão participando da fase de treinamento da equipe do Balsas que receberá reforços de fora, jogadores preparados já com currículos e participações em categorias de base de diversos clubes para mesclar com a prata da casa. A maioria dos atletas que estão participando dos treinamentos tem 17 ou 18 e a competição é sub 19”, disse o treinador.

Paulo Henrique, o ‘Dadá’, é destaque no time. (Foto: Ellen Raquel)

O destaque da equipe é o volante da equipe Paulo Henrique, o ‘Dadá’, que já teve passagem em categorias de bases de clubes do sul do país e tem potencial para ser utilizado no sub 19 e também no profissional. “A preparação está sendo boa apesar do pouco tempo de treinamento, mas tinha alguns atletas que vinham treinando, fazendo uma pré-temporada para chegar aqui e jogar bem, fazer uma boa competição e buscar uma vaga na copinha. Temos nossas limitações, mas nosso grupo é bastante unido e está muito motivado para buscar essa vaga”, ressaltou o atleta.

Jair Rodrigues de Sousa, presidente do Balsas Futebol Clube, assumiu o clube para um mandato de 4 anos falou sobre o futuro do clube: “Iniciamos o projeto Fênix que tem uma proposta para 8 anos. Iniciamos organizando a documentação do clube e a colocando em dias e agora estamos iniciando as atividades com a categoria sub 19, que disputa a Copa Maranhão. Em setembro, vamos disputar o campeonato maranhense da série B para buscar uma vaga na elite em 2019. Estamos projetando a construção do nosso Centro de Treinamento (CT). Em 2019, vamos implantar as categorias sub 15, sub 17 para trabalharmos uma base forte, pois sem base não é possível chegar aos níveis que desejamos. Em 2019, ainda, vamos buscar uma vaga na copa do Brasil e copa do Nordeste em 2020”.

A equipe do Balsas Futebol Clube trabalha agora em busca de patrocinadores para o projeto de reconstrução do clube.

Treino do Balsas Futebol Clube. (Foto: Ellen Raquel)

Regulamento

Tradicional competição de futebol de base do Estado, a Copa Maranhão de Futebol Sub-19, garante ao campeão uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Neste ano, o torneio será disputado em cinco etapas regionais, além da fase final. Nesta primeira etapa as equipes se enfrentam entre si em turno único. O time que somar o maior número de pontos se classifica para a fase final do torneio.

A etapa regional e classificatória da competição deste ano está contando com 5 sedes: São Luís, Imperatriz, Caxias, São Mateus e Balsas, além da fase final.

O clube está organizando toda parte de documentos e está em busca de patrocinadores.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo