Política

No clima da Copa do Mundo, moradores protestam contra buracos nas ruas

Em São Luís, moradores do bairro Turu protestaram contra a falta de infraestrutura.

Moradores do bairro Turu, em São Luís, pintaram os buracos nas ruas no clima da Copa do Mundo. Eles tiraram o ‘Ordem e Progresso’ e o círculo azul no centro da bandeira brasileira para dar destaque a falta de asfalto na pista.

A arte feita na Rua dos Tupinambás foi uma ideia da comunidade para denunciar a falta de infraestrutura e iluminação do bairro e que acabou dando certo. O protesto repercutiu a partir de um vídeo feito por um motorista que passava por lá e resolveu divulgar na internet.

“É um grito de alerta. É um grito de necessidade tanto das condições que a gente vive, na quantidade de buracos, quanto na iluminação também, que nós não temos aqui”, contou o empresário Igor Nogueira, um dos organizadores do protesto.

Quanto mais buracos, mais verde e amarelo na rua. O tamanho das bandeiras varia de acordo com o tamanho do buraco no asfalto e a arte dos moradores também questiona o uso do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para a manutenção das vias do bairro. O militar reformado Carlos Augusto disse que uma vez precisou pagar caro para fazer a manutenção do veículo.

“Eu gastei 120 reais com a suspensão acabada por causa dos buracos”, afirmou Carlos Augusto.

Na Rua São José, também no Turu, há bandeirolas mostrando orgulho de ser brasileiro e torcer pelo hexacampeonato, enquanto no asfalto também está a decepção por morar em um bairro cheio de buracos.

O protesto feito pelos moradores chamou tanto a atenção que mobilizou a Prefeitura de São Luís a agir rápido. Nesta quarta-feira (27) a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que já foi feita manutenção do asfalto na Rua Tupinambás.

Fonte: G1 Maranhão

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo