AgronegócioBusinessDestaques

200 famílias participam da colheita do feijão no projeto social “Safrinha Solidária” em Loreto

Projeto Social foi pioneiro na região Sul do Estado do Maranhão, na cidade de Loreto, e conseguiu atingir o objetivo, levando diversas famílias ao Campo para colheita de feijão.

Uma parceria entre Sindicato de Produtores Rurais de Loreto, Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MA) com participação da comunidade na colheita, realizam com êxito o projeto social “Safrinha Solidária”, de cunho alimentar e foi executado na região sul do estado pela primeira vez em Loreto.

A área para o plantio foi cedida pelo produtor José Genniziak, na fazenda Janaúba, situada no povoado Mato Grosso, próximo a Buritirana. Nesta quarta-feira teve início a colheita que é feita manual por pessoas da comunidade interessadas que levam para casa tudo que colherem.

A organização orientou que as pessoas levassem sacos para pô o feijão colhido e muita gente não levou. O Sindicato de Produtores forneceu 100 sacos para os colhedores, mas não foi o suficiente.

200 famílias participaram do primeiro dia de colheita com aproximadamente 350 sacos de feijão colhidos. “Foi uma alegria muito grande em ter 200 famílias, participando da colheita na plantação e ainda tem muito feijão no campo pra ser colhido, pois uma boa parte ainda está verde. As pessoas que moram nos povoados mais próximos principalmente em Buritirana e Mato Grosso, local do plantio, terão oportunidade de colher muito feijão. As pessoas que participaram da colheita ficaram muito satisfeitos e cada família levou em média 2 sacos de feijão para casa”, destacou Alessandro Costa, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Loreto (MA)

Depois da Colheita, foi oferecido aos participantes como forma de congratulamento, uma confraternização ao som de uma tradicional sanfona. A perspectiva é que a produção deverá alcançar o volume de 15 toneladas de feijão.

Os resultados da colheita da safrinha serão divulgados durante a 5ª AGROLORETO que acontecerá nos dias 6 e 7 de julho, com muitas atrações culturais, shows artísticos, cursos, oficinas, ações sociais, ações de saúde, exposição de máquinas e implementos agrícolas e novidades do setor do agronegócio, exposição de animais, bancos oficiais com linhas de crédito para o produtor financiar a compra de animais, máquinas e implementos agrícolas e diversas palestras.

200 famílias participaram da colheita do feijão do Projeto Social “Safrinha Solidária” em Loreto.
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo