DestaquesEducação

Taxistas de Balsas participam de curso de qualificação profissional obrigatório

A capacitação para a categoria, previsto na Lei Federal nº 12.468/2011, que instituiu a profissão de taxista.

180 Taxistas de Balsas, que correspondem ao percentual de cerca de 97% dos profissionais da categoria iniciaram na tarde desta segunda-feira, 18 de junho o curso de capacitação para a categoria, previsto na Lei Federal nº 12.468/2011, que instituiu a profissão de taxista. O registro desse curso deve constar na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach)

As aulas estão sendo ministradas na Escola Eliezilda Coelho Rocha no Bairro CDI. O curso terá duração de 10 dias. O curso é específico para exercer a profissão de taxista. E exigido desde 2013. Dentre as matérias a serem vistas no curso estão a ética e cidadania, direção defensiva, primeiros socorros e atendimento ao cliente.

Em 2017 os motos taxistas de Balsas foram beneficiados com um curso similar de capacitação e em 2018 está sendo a oportunidade para os taxistas. “A importância desse curso é grande e vai além de uma reciclagem que essencial, visto que a legislação muda a cada ano e muitos são habilitados a mais de 20 anos. Isso garante segurança aos usuários de serviços de taxi. E o principal é o atendimento ao cliente e higienização do veí­culo”, disse Larice Rios Servidora do DMT

Uma parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT)

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo